Inmet emite alerta para Alagoas e Maceió já registra alagamentos em várias ruas
Recomendação é que a população evite enfrentar o mau tempo, fique atenta a alterações em encostas e evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (17), um alerta de acumulado de chuvas com grau de severidade classificado como “perigo potencial” para diversas regiões do Nordeste, incluindo o Leste e o Agreste de Alagoas.
Segundo o aviso, válido até as 10h desta quarta-feira (18), são esperados volumes de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. O alerta aponta baixo risco para alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas com histórico de vulnerabilidade.
Em Maceió, no entanto, já foram registrados diversos pontos de alagamento nesta manhã. Vídeos feitos por moradores mostram ruas no bairro Mangabeiras, parte baixa da cidade, completamente cobertas pela água, dificultando a mobilidade de pedestres e veículos em bairros da capital.
O Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, fique atenta a alterações em encostas e evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Em caso de emergência, os números da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para atendimento.
A previsão se estende a diversas áreas do Nordeste, como a Região Metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Agreste Alagoano, Leste Potiguar e outras regiões que podem ser impactadas com as chuvas nas próximas horas.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
