Ônibus lotado cai em canal no RJ e deixa mais de 30 pessoas feridas
O coletivo de transporte urbano chegou a ficar com as rodas para cima
Um ônibus da linha 880 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca) caiu no canal Arroio Fundo, na Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 33 pessoas ficaram feridas, 28 com ferimentos leves e cinco em estado moderado.
Inicialmente, os bombeiros informaram que 46 pessoas tinham ficado feridas. No entanto, às 11h10 a instituição corrigiu o número.
No momento do acidente, o coletivo da Viação Redentor estava lotado. As vítimas foram levadas para quatro hospitais: Salgado Filho, no Méier; Albert Schweitzer, em Realengo; Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; e Getúlio Vargas, na Penha.
O acidente aconteceu pouco depois das 8h10, na pista lateral da Avenida Ayrton Senna, na altura da Escola Sesc.
Imagens feitas por passageiros mostram o momento que as vítimas eram resgatadas – por motoristas e motoqueiros. O ônibus chegou a ficar com as rodas para cima. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel da Barra da Tijuca foram acionados por volta de 8h30 para o incidente.
Equipes da CET-Rio e da Polícia Militar estão no local para atendimento das vítimas e remoção do veículo.
Por conta do acidente, houve impacto na Linha Amarela. Motoristas que seguiam em direção à Barra da Tijuca enfrentava um trânsito intenso desde a altura de Água Santa.
A via expressa foi fechada, na altura do pedágio, para evitar congestionamento dentro do Túnel da Covanca. O engarrafamento também atingiu a Estrada do Gabinal e os acessos para a Cidade de Deus. A melhor opção para o motorista, nos dois sentidos, é o Alto da Boa Vista.
Em nota, o Rio Ônibus lamentou o ocorrido. Segundo o sindicato, a empresa aguarda perícia para entender a dinâmica do acidente e está acompanhando o caso para prestar assistência às vítimas.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
