Alvarás e crachás de ambulantes do São João Massayó serão entregues na quinta (19)
Comerciantes sorteados que cumpriram normas da seleção devem receber documentos e identificações no estacionamento do Jaraguá, às 13h
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realiza, nesta quinta-feira (19), no estacionamento do Jaraguá, às 13h, a entrega dos Alvarás de Autorização e dos crachás de identificação para os ambulantes que vão trabalhar nas áreas internas e externas do Jaraguá no São João Massayó 2025.
Serão contemplados apenas os ambulantes sorteados e que cumpriram todas as etapas do processo, incluindo o treinamento obrigatório. O Alvará de Autorização é pessoal, intransferível e de porte obrigatório durante todo o evento. Quem não estiver com o documento estará sujeito à apreensão dos produtos pelos agentes de fiscalização da Semsc. Todos os pontos de venda serão numerados e organizados conforme o sorteio.
Fiscalização
Durante os dias do São João Massayó, os agentes da Semsc vão realizar fiscalizações constantes para garantir que os ambulantes permaneçam nas áreas permitidas e cumpram as normas estabelecidas. Está proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira, além da obstrução de passeios públicos, uso de mesas e cadeiras plásticas, ou qualquer ação que impeça ou dificulte a circulação dos pedestres.
Os comerciantes também devem zelar pela limpeza do local, não utilizar equipamentos sonoros, não danificar áreas e bens públicos, além de estarem proibidos de explorar mão de obra infanto-juvenil.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, reforça a importância do cumprimento das regras. "Nosso objetivo é garantir uma festa organizada, segura e justa, tanto para os ambulantes quanto para o público. As regras foram pensadas para que todos possam trabalhar e se divertir com responsabilidade e segurança", destaca.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Semsc pelos telefones (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
