CPMI do INSS: bancada oposicionista de AL comemora instalação do colegiado que investiga fraude
Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas dois se posicionaram sobre as investigações
O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS foi lido pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) nessa terça-feira (17).
A bancada oposicionistas de Alagoas na Câmara dos Deputados se posicionou favoravelmente nas redes sociais comemorando o primeiro passo das investigações que pode travar ainda mais o andamento de pautas do interesse do governo Lula no Congresso Nacional.
Em seu perfil no Instagram, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) disse que a instalação do colegiado é uma vitória do povo e que os responsáveis pelo roubo serão colocados na cadeia.
“Vitória do povo brasileiro! Acaba de ser lido o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o monstruoso roubo dos aposentados e dos pensionistas do INSS causado pela omissão do governo federal e pela má intenção de muitos sindicatos. Nós vamos colocar na cadeia todos que tiverem responsabilidade. O Brasil será passado a limpo. Chega de roubo, chega de corrupção!”, disse Gaspar.
O deputado Fabio Costa (PP) também comemorou a instalação da CPMI e ressaltou que cada centavo roubado deve ser devolvido aos aposentados.
“Foi instaurada agora há pouco a CPMI do INSS para investigar esta que pode ser a maior fraude da previdência social de todos os tempos. Vamos cobrar punição exemplar de todos os envolvidos em mais esse escândalo de corrupção que tem a marca do PT, além exigir que os culpados devolvam cada centavo roubado dos aposentados e pensionistas”, afirmou o parlamentar.
A leitura do requerimento em sessão do Congresso Nacional é o primeiro passo para a instalação do colegiado. A próxima etapa é a indicação dos líderes partidários para compor a CPMI. O governo federal articula para ter os principais cargos da comissão: a relatoria e a presidência.
Os nomes cotados para assumir a relatoria com a benção do governo Lula são os do senador Omar Aziz (PSD-AM), do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
