CPMI do INSS: bancada oposicionista de AL comemora instalação do colegiado que investiga fraude
Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas dois se posicionaram sobre as investigações
O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS foi lido pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) nessa terça-feira (17).
A bancada oposicionistas de Alagoas na Câmara dos Deputados se posicionou favoravelmente nas redes sociais comemorando o primeiro passo das investigações que pode travar ainda mais o andamento de pautas do interesse do governo Lula no Congresso Nacional.
Em seu perfil no Instagram, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) disse que a instalação do colegiado é uma vitória do povo e que os responsáveis pelo roubo serão colocados na cadeia.
“Vitória do povo brasileiro! Acaba de ser lido o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o monstruoso roubo dos aposentados e dos pensionistas do INSS causado pela omissão do governo federal e pela má intenção de muitos sindicatos. Nós vamos colocar na cadeia todos que tiverem responsabilidade. O Brasil será passado a limpo. Chega de roubo, chega de corrupção!”, disse Gaspar.
O deputado Fabio Costa (PP) também comemorou a instalação da CPMI e ressaltou que cada centavo roubado deve ser devolvido aos aposentados.
“Foi instaurada agora há pouco a CPMI do INSS para investigar esta que pode ser a maior fraude da previdência social de todos os tempos. Vamos cobrar punição exemplar de todos os envolvidos em mais esse escândalo de corrupção que tem a marca do PT, além exigir que os culpados devolvam cada centavo roubado dos aposentados e pensionistas”, afirmou o parlamentar.
A leitura do requerimento em sessão do Congresso Nacional é o primeiro passo para a instalação do colegiado. A próxima etapa é a indicação dos líderes partidários para compor a CPMI. O governo federal articula para ter os principais cargos da comissão: a relatoria e a presidência.
Os nomes cotados para assumir a relatoria com a benção do governo Lula são os do senador Omar Aziz (PSD-AM), do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Últimas notícias
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
