CPMI do INSS: bancada oposicionista de AL comemora instalação do colegiado que investiga fraude
Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas dois se posicionaram sobre as investigações

O requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os descontos irregulares na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS foi lido pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) nessa terça-feira (17).
A bancada oposicionistas de Alagoas na Câmara dos Deputados se posicionou favoravelmente nas redes sociais comemorando o primeiro passo das investigações que pode travar ainda mais o andamento de pautas do interesse do governo Lula no Congresso Nacional.
Em seu perfil no Instagram, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) disse que a instalação do colegiado é uma vitória do povo e que os responsáveis pelo roubo serão colocados na cadeia.
“Vitória do povo brasileiro! Acaba de ser lido o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar o monstruoso roubo dos aposentados e dos pensionistas do INSS causado pela omissão do governo federal e pela má intenção de muitos sindicatos. Nós vamos colocar na cadeia todos que tiverem responsabilidade. O Brasil será passado a limpo. Chega de roubo, chega de corrupção!”, disse Gaspar.
O deputado Fabio Costa (PP) também comemorou a instalação da CPMI e ressaltou que cada centavo roubado deve ser devolvido aos aposentados.
“Foi instaurada agora há pouco a CPMI do INSS para investigar esta que pode ser a maior fraude da previdência social de todos os tempos. Vamos cobrar punição exemplar de todos os envolvidos em mais esse escândalo de corrupção que tem a marca do PT, além exigir que os culpados devolvam cada centavo roubado dos aposentados e pensionistas”, afirmou o parlamentar.
A leitura do requerimento em sessão do Congresso Nacional é o primeiro passo para a instalação do colegiado. A próxima etapa é a indicação dos líderes partidários para compor a CPMI. O governo federal articula para ter os principais cargos da comissão: a relatoria e a presidência.
Os nomes cotados para assumir a relatoria com a benção do governo Lula são os do senador Omar Aziz (PSD-AM), do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Últimas notícias

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação

Homem é encontrado morto em mata de Rio Largo com sinais de execução

Governador Paulo Dantas entrega premiação a pesquisadores e reforma da sede da Fapeal
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
