São João Massayó terá Central de Reciclagem com catadores autônomos pela primeira vez
Iniciativa promove coleta seletiva no maior São João do litoral
O São João Massayó 2025 contará com uma novidade no leque de serviços sustentáveis com o funcionamento da Central de Reciclagem. A iniciativa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) consiste em um local voltado para a coleta seletiva do evento e dará oportunidade para catadores autônomos, previamente cadastrados e identificados, de trabalharem e garantirem uma renda no final da noite.
As inscrições para os catadores autônomos serão presenciais e se iniciam na próximo sábado (21). Os detalhes do processo seletivo serão divulgados em breve. Após a inscrição, o catador receberá colete de identificação, crachá e EPIs para realizar o trabalho com segurança. Serão 50 pessoas atuando em cada dia de evento. Ainda haverá cadastro de reserva para a substituição dos profissionais que não atingirem a meta da noite, dando oportunidade para outros.
"A Central irá oferecer melhores condições de trabalho para os catadores que não estão ligados às cooperativas e a garantia de uma renda ao final de cada dia de evento. Com essa novidade, estaremos transformando materiais recicláveis em oportunidades", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

No final do dia, todo material coletado será encaminhado para a cooperativa parceira atuante naquela noite, gerando renda extra, incentivando a economia circular, reduzindo custos e ampliando a vida útil do aterro sanitário de Maceió, tendo em vista a diminuição de materiais encaminhados para lá. A Central de Reciclagem vai unir inclusão social com preservação ambiental e economia sustentável.
Coleta Seletiva
Além da estreia da Central de Reciclagem no São João 2025, a Alurb também retorna com a campanha "Coleta Seletiva é Massa", sucesso nos eventos da Prefeitura de Maceió com mais de 20 toneladas de materiais recicláveis coletados.
Todos os dias de shows, cooperados da Coopvila, Cooplum, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, parceiras do município de Maceió, estarão atuando no recolhimento e na triagem de itens descartados pelos cidadãos.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
