São João Massayó terá Central de Reciclagem com catadores autônomos pela primeira vez
Iniciativa promove coleta seletiva no maior São João do litoral

O São João Massayó 2025 contará com uma novidade no leque de serviços sustentáveis com o funcionamento da Central de Reciclagem. A iniciativa da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) consiste em um local voltado para a coleta seletiva do evento e dará oportunidade para catadores autônomos, previamente cadastrados e identificados, de trabalharem e garantirem uma renda no final da noite.
As inscrições para os catadores autônomos serão presenciais e se iniciam na próximo sábado (21). Os detalhes do processo seletivo serão divulgados em breve. Após a inscrição, o catador receberá colete de identificação, crachá e EPIs para realizar o trabalho com segurança. Serão 50 pessoas atuando em cada dia de evento. Ainda haverá cadastro de reserva para a substituição dos profissionais que não atingirem a meta da noite, dando oportunidade para outros.
"A Central irá oferecer melhores condições de trabalho para os catadores que não estão ligados às cooperativas e a garantia de uma renda ao final de cada dia de evento. Com essa novidade, estaremos transformando materiais recicláveis em oportunidades", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.

No final do dia, todo material coletado será encaminhado para a cooperativa parceira atuante naquela noite, gerando renda extra, incentivando a economia circular, reduzindo custos e ampliando a vida útil do aterro sanitário de Maceió, tendo em vista a diminuição de materiais encaminhados para lá. A Central de Reciclagem vai unir inclusão social com preservação ambiental e economia sustentável.
Coleta Seletiva
Além da estreia da Central de Reciclagem no São João 2025, a Alurb também retorna com a campanha "Coleta Seletiva é Massa", sucesso nos eventos da Prefeitura de Maceió com mais de 20 toneladas de materiais recicláveis coletados.
Todos os dias de shows, cooperados da Coopvila, Cooplum, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, parceiras do município de Maceió, estarão atuando no recolhimento e na triagem de itens descartados pelos cidadãos.
Últimas notícias

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
