Familiares e amigos de Leda Maria de Mello Coimbra dão o último adeus à embaixatriz
Velório reuniu familiares e amigos na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, Minas Gerais
O velório de Leda Maria de Mello Coimbra, embaixatriz, que morreu aos 83 anos, nesta quinta-feira (19), reuniu familiares e amigos na Capela 2 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (20). Após o evento fúnebre, o corpo da idosa foi cremado, de acordo com o seu desejo.
Leda Maria era filha do ex-senador Arnon de Mello e de Leda Collor de Mello, era a segunda dentre os cinco filhos do casal. Durante a cerimônia, Leda recebeu diversas homenagens tanto pela sua atuação notável na área da filantropia quanto pela sua trajetória ilustre ao lado do marido, o embaixador Marcos Coimbra, homem com quem ela dividiu décadas de vida diplomática.
O ex-presidente Fernando Collor de Mello, notadamente consternado, exprimiu sua tristeza pela partida da última dos irmãos e desejou que ela estivesse sendo acolhida por Deus, com muita paz e luz.
Fernando James, sobrinho e diretor comercial da Gazeta de Alagoas, empreendimento da família, manifestou pesar pela perda e o legado deixado pela tia. Ele afirmou que a presença marcante a e maneira singular dela encarar a vida, deixará uma imensa saudade entre os familiares e amigos. Ele enfatizou ainda, que ela foi um exemplo genuíno de afeto, força e simplicidade. E deseja que sua memória continue viva nos corações de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ela.
O vice-presidente executivo e diretor administrativo da NBA América Latina e Canadá, Arnon de Mello, também sobrinho de Leda, salientou as boas as lembranças que guardará da tia. Ele relatou que sempre levará com ele as lembranças da mulher vibrante, de uma energia contagiante e que soube aproveitar cada momento e celebrar com intensidade tudo o que lhe era caro.
Ele destaca que mesmo à distância, sua tia fazia questão de procura saber como ele e os demais familiares estavam. O sobrinho afirma que ela gostava de estar bem informada sobre as novidades e sempre demonstrou carinho com sua presença constante na vida dos sobrinhos, mesmo quando não podia estar por perto fisicamente. O vice-presidente garante que a partida dela já deixou uma imensa saudade, no entanto, ele se sente grato por tudo o que ela foi e representou na vida dele.
O enteado de Leda, Marcos Coimbra, filho do embaixador, também fez questão de evidenciar a importância da convivência com ela e do carinho que sempre recebeu. Marcos disse que as lembranças dos bons momentos e a imagem da mulher de fibra e de coração grande, ficarão guardadas em sua memória, pois sempre foi o que marcou a todos que conviveram com ela, garante ele.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto a tiros na Pitanguinha; motivação pode ter sido abuso de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
