Rafael Brito aprova lei que regulamenta profissão de Agente de Turismo em todo Brasil
Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas comemorou a conquista
Foi aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei 4230/2024, de autoria do deputado federal Rafael Brito (MDB-AL), que regulamenta a profissão de Agente de Turismo em todo território nacional. Um dos argumentos para a aprovação do projeto é o papel estratégico do agente de turismo no fomento do setor, promovendo e incentivando geração de emprego e renda, além de crescimento econômico.
“O setor turístico é um dos principais pilares econômicos do Brasil. Com a regulamentação da profissão de Agente de Turismo criamos uma responsabilidade social maior diante desses profissionais, com o objetivo de buscar mais garantias na qualidade dos serviços, tornando o destino Brasil cada vez mais atrativo e seguro”, analisou Rafael Brito, autor da nova legislação.
De acordo com Samuel Silva, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Alagoas, a notícia foi comemorada pelo setor. “No começo do mês, durante uma reunião com todos presidentes da ABAV, no Macapá, apresentei o projeto de lei e eles foram unânimes reconhecendo a valorização do turismo com a regulamentação da profissão. Estamos muito felizes”, destacou Samuel Silva.
Turismo em Alagoas
Em Alagoas, os investimentos para a expansão do turismo são constantes. A Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), divulgou que neste feriadão de Corpus Christ, a ocupação hoteleira chegou a 75%, quase 10% a mais que o mesmo período do ano passado.
"A geração de emprego e renda são prioridades do meu mandato. E com a experiência que tive à frente da pasta do turismo, sei o quanto é importante o fortalecimento do setor. E esse serviço se faz com profissionais qualificados", ressaltou o deputado alagoano.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
