Ambulantes comemoram sucesso nas vendas no primeiro dia do São João Massayó
Festejos organizados pela Prefeitura de Maceió movimentam a economia local
O São João Massayó 2025 começou movimentando a economia criativa da cidade e trazendo ótimos resultados para os ambulantes. No primeiro dia de festa, o público lotou o polo Jaraguá e os comerciantes credenciados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) comemoraram o sucesso nas vendas, reforçando as boas expectativas para os próximos dias.
A iniciativa da Prefeitura de Maceió visa valorizar a cultura local e fortalecer a economia dos trabalhadores informais, oferecendo estrutura, segurança e acolhimento para quem trabalha durante os festejos. Ao todo, mais mim ambulantes estão credenciados para atuar no São João Massayó 2025.
"A melhor festa do estado de Alagoas se chama aqui São João Massayó, o São João é top top. O primeiro dia, estourou, e isso é só é o começo, ainda tem mais seis noites. Vem pra cá curtir que tá bom demais", disse empolgada a trabalhadora Dell Santos.
Daniel Feliciano trabalha como ambulante há mais de 30 anos e comemorou o público e organização, o que para ele refletem em boas vendas.
"Tenho 35 anos no ramo Sou fundador desse estacionamento. Bem que hoje é primeiro dia, mas se o ano passado foi 100%, hoje está sendo 101%. Cada ano está melhorando mais, graças a Deus", disse.
"Só tenho a agradecer ao nosso prefeito JHC por mais um ano de evento aqui, dando apoio a todos os ambulantes. Que seja um ano muito produtivo e de muitas vendas pra todos nós", acrescentou a trabalhadora Sirleide Justino.
Segurança
Além de coordenar o credenciamento, a Semsc também reforça a fiscalização com agentes de convivência social, além do suporte da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM), que realiza videomonitoramento, patrulhamento preventivo e mantém postos fixos de atendimento.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Eduardo Marinho, a organização do evento foi pensada para garantir conforto, tanto aos trabalhadores quanto ao público.
“Nosso compromisso é assegurar que todos possam aproveitar os festejos com tranquilidade e segurança. Os ambulantes são parte fundamental do São João, e trabalhamos para oferecer uma estrutura adequada, onde eles possam comercializar com dignidade e segurança”, destacou o secretário.
Últimas notícias
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
