Van adaptada leva pessoas com deficiência para o São João Massayó
Serviço de transporte gratuito garante inclusão ao facilitar o acesso do público PcD aos locais dos shows do festival junino

A Prefeitura de Maceió deu mais um importante passo em direção à inclusão social para o São João Massayó 2025, que começou sábado (21), no estacionamento de Jaraguá. Por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi disponibilizado o serviço da Van PcD, garantindo o transporte gratuito e adaptado para pessoas com deficiência.
A iniciativa foi pensada para facilitar o acesso ao polo de shows, evitando que o público PcD precisasse atravessar a grande multidão que tomou conta do espaço junino. A van realizou o transporte direto do ponto de embarque, montado em frente ao Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, até a entrada do camarote PcD, que também foi estruturado com acessibilidade.
Ao longo da noite, dezenas de pessoas utilizaram o serviço, elogiando a organização, a segurança e o acolhimento oferecido pelas equipes. Responsável pela Van PcD, Neubert Barros, recebe os usuários do serviço. Segundo ele, embora seja recomendável a presença de um acompanhante para cada cadeirante, alguns que possuem maior grau de independência chegam sozinhos para pegar a van e seguir para os shows.

Os horários da van foram ajustados conforme a programação da noite, garantindo flexibilidade e comodidade para os usuários. Além do transporte, o local de embarque contou com equipe de apoio, que orientou os passageiros durante o trajeto.
Para Laura Bezerra, coordenadora da Pessoa com Deficiência da Semuc, a ação reforça o compromisso da gestão com uma cidade mais inclusiva.
A iniciativa integra o conjunto de políticas públicas de inclusão social promovidas pela Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito JHC, reafirmando o compromisso com uma cidade mais justa, acessível e acolhedora para todos.
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
