Van adaptada leva pessoas com deficiência para o São João Massayó
Serviço de transporte gratuito garante inclusão ao facilitar o acesso do público PcD aos locais dos shows do festival junino

A Prefeitura de Maceió deu mais um importante passo em direção à inclusão social para o São João Massayó 2025, que começou sábado (21), no estacionamento de Jaraguá. Por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi disponibilizado o serviço da Van PcD, garantindo o transporte gratuito e adaptado para pessoas com deficiência.
A iniciativa foi pensada para facilitar o acesso ao polo de shows, evitando que o público PcD precisasse atravessar a grande multidão que tomou conta do espaço junino. A van realizou o transporte direto do ponto de embarque, montado em frente ao Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, até a entrada do camarote PcD, que também foi estruturado com acessibilidade.
Ao longo da noite, dezenas de pessoas utilizaram o serviço, elogiando a organização, a segurança e o acolhimento oferecido pelas equipes. Responsável pela Van PcD, Neubert Barros, recebe os usuários do serviço. Segundo ele, embora seja recomendável a presença de um acompanhante para cada cadeirante, alguns que possuem maior grau de independência chegam sozinhos para pegar a van e seguir para os shows.

Os horários da van foram ajustados conforme a programação da noite, garantindo flexibilidade e comodidade para os usuários. Além do transporte, o local de embarque contou com equipe de apoio, que orientou os passageiros durante o trajeto.
Para Laura Bezerra, coordenadora da Pessoa com Deficiência da Semuc, a ação reforça o compromisso da gestão com uma cidade mais inclusiva.
A iniciativa integra o conjunto de políticas públicas de inclusão social promovidas pela Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito JHC, reafirmando o compromisso com uma cidade mais justa, acessível e acolhedora para todos.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
