Marcelo Beltrão reúne prefeitos e governador e firma pacto pela Educação
Marcelo Beltrão e Paulo Dantas pactuaram uma meta para elevar os índices do IDEB 2025 em, pelo menos, 7% a mais nas séries iniciais.
Em um dia emblemático para o nordestino, véspera da festa mais popular da região, a Associação dos Municípios Alagoanos -AMA- foi o palco de um movimento para celebrar um grande pacto pela Educação. O presidente da Entidade Marcelo Beltrão e o governador Paulo Dantas pactuaram uma meta ousada para elevar os índices do IDEB 2025 em, pelo menos, 7% a mais nas séries iniciais.
“É um grande processo de construção que começa, com todos do mesmo lado. Vamos pactuar metas tangíveis, que nos levem a evoluir buscando a excelência”, disse o presidente que tem sido o maior defensor da Educação como meio transformador das pessoas e das cidades. Cada município vai ter orgulho e se apropriar do dever cumprido. É ousado? É. Mas possível, acrescentou.
Através de um regime de colaboração – Municípios, Estado e Undime – uma rede de trabalho será responsável por todo acompanhamento técnico e pedagógico, organizando metas conjuntas. A expressão do crescimento de 2023 precisa continuar, disse a secretária executiva de cooperação municipal, Sueleide Duarte, que apresentou o projeto do regime de colaboração em cada etapa da aprendizagem, com foco na indução dos resultados e apoio estruturante através de investimentos financeiros do governo. Roseane Vasconcelos, secretária estadual, ao dizer que esse é o pilar da administração de Paulo Dantas, autorizou a cessão de dois técnicos que vão trabalhar em parceria com os municípios.
Adriana Paulino, representante da Undime, avalia como positiva a pactuação e diz que é esse trabalho coletivo que fará a diferença em Alagoas.
Além de assegurar todo o trabalho, o governador Paulo Dantas anunciou a premiação de R$ 20 milhões para 66 municípios que avançaram no Ideb 2023 e garantiu recursos para a premiação de 2025. O evento, dia 29 de setembro, segundo Dantas, “vai selar o compromisso com Alagoas”.
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
