Central de Reciclagem continua captando catadores autônomos durante o São João
Projeto da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana garante trabalho e uma renda extra no final da noite a catadores autônomos, previamente cadastrados

Pela primeira vez o São João Massayó tem o funcionamento da Central de Reciclagem, iniciativa que oferta oportunidade para catadores autônomos, previamente cadastrados e identificados, de trabalharem e garantirem uma renda no final da noite. Apesar do início dos shows, a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana reitera que as inscrições ainda continuarão abertas para os profissionais até o fim do Sâo João.
Para se inscrever basta comparecer pessoalmente até a tenda do projeto, localizada atrás do palco, próximo da capelinha de Jaraguá, das 17h às 20h, portando documento oficial com foto. São 50 profissionais atuando por noite, com substituição imediata dos que não atinjam as metas estabelecidas através do cadastro de reserva. Após a inscrição, o catador receberá colete de identificação, crachá e EPIs para realizar o trabalho com segurança.
"A Central está oferecendo melhores condições de trabalho para os catadores que não estão ligados às cooperativas e a garantia de uma renda ao final de cada dia de evento. Com essa novidade, estamos transformando materiais recicláveis em oportunidades", disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.
Além de toda a identificação e EPIs necessários para realizar o trabalho, os profissionais ainda recebem duas alimentações durante a noite de trabalho. Após atingir as metas e concluir o serviço, os catadores podem ir receber o valor de recompensa pelos materiais. O pagamento é feito sempre ao final da noite, 30 minutos após o fim da última atração.
"Então, o catador que não se inscreveu ainda continua tendo essa chance de fazer parte da nossa equipe. Basta ir até o local que nós iremos informar todos os detalhes do trabalho, dos benefícios e recompensas que podem ser adquiridas", completou a diretora.
A Central de Reciclagem e a contratação de catadores autônomos têm o apoio da Associação Nacional dos Catadores (Ancat) e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. A iniciativa também conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa do Governo Federal.
Últimas notícias

Manutenção no Sistema Catolé-Cardoso deixa 11 bairros sem água nesta quarta (6)

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Colisão entre carros provoca destruição de parte de parede de mercadinho em Arapiraca

Jornalista americano faz novas denúncias e acusa Moraes de excessos no 8/1

AMA e SECOM defendem criação de Secretarias Municipais de Comunicação

Mulher presa em Rio Largo integrava esquema que desviou R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
