Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió
Vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo
O terceiro suspeito de participação na morte da adolescente de 15 anos, Mirian Ferreira da Silva, foi preso nesta terça-feira (24). A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo depois dos criminosos encontrarem imagens dela em seu aparelho celular realizando símbolos de uma facção rival.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM/AL), a guarnição chegou ao paradeiro do suposto acusado por intermédio de uma denúncia onde indicava a localização do suspeito, que na ocasião, estava dentro de uma barbearia, situada na Rua Ferroviário Hermes Cavalcante, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. No decorrer da abordagem, o homem negou envolvimento no crime.
No entanto, ao ser questionado sobre quem poderia ter efetuado os disparos contra a adolescente, ele relatou à polícia que o autor seria um dos dois presos anteriormente: um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos.
Em depoimento, o suspeito afirmou ainda, que Mirian havia sido puxada pelos cabelos para uma área de mata por um dos agressores que já está preso. Ao ser indagado pela polícia o motivo de ter deixado a vítima ser levada pelo criminoso, o homem afirmou que temeu por sua vida, visto que um dos comparsas estava armado. Entretanto, ele enfatizou que não atirou contra ela.
As investigações indicam que Mirian, que reside no bairro Clima Bom, marcou um encontro por meio das redes sociais com um dos autores. A menina teria sido atraída até um imóvel nas imediações e, no decorrer da noite, teve o celular acessado pelos criminosos.
Ao vasculharem o aparelho, os envolvidos tiveram acesso as imagens da adolescente fazendo símbolos de facções rivais. No dia seguinte, os três levaram ela para a Mata da Carnaúba, local onde a adolescente foi morta com três disparos de arma de fogo.
O inquérito judicial esclarece que Mirian chorou e pediu para não ser assassinada, porém, o trio resolveu prosseguir com a ação criminosa e consumou o homicídio. Os dois presos, o jovem de 19 anos assim como o adolescente de 17 anos já confessaram participação no crime.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Defensoria Pública entra com ação contra cobranças abusivas em tratamento para autistas
Médica que matou ex-marido é indiciada por homicídio qualificado, em Arapiraca
Policial Civil de Alagoas vence ultramaratona de 235 km em Minas Gerais
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
