Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió
Vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo
O terceiro suspeito de participação na morte da adolescente de 15 anos, Mirian Ferreira da Silva, foi preso nesta terça-feira (24). A vítima foi alvejada com três disparos de arma de fogo depois dos criminosos encontrarem imagens dela em seu aparelho celular realizando símbolos de uma facção rival.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM/AL), a guarnição chegou ao paradeiro do suposto acusado por intermédio de uma denúncia onde indicava a localização do suspeito, que na ocasião, estava dentro de uma barbearia, situada na Rua Ferroviário Hermes Cavalcante, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. No decorrer da abordagem, o homem negou envolvimento no crime.
No entanto, ao ser questionado sobre quem poderia ter efetuado os disparos contra a adolescente, ele relatou à polícia que o autor seria um dos dois presos anteriormente: um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos.
Em depoimento, o suspeito afirmou ainda, que Mirian havia sido puxada pelos cabelos para uma área de mata por um dos agressores que já está preso. Ao ser indagado pela polícia o motivo de ter deixado a vítima ser levada pelo criminoso, o homem afirmou que temeu por sua vida, visto que um dos comparsas estava armado. Entretanto, ele enfatizou que não atirou contra ela.
As investigações indicam que Mirian, que reside no bairro Clima Bom, marcou um encontro por meio das redes sociais com um dos autores. A menina teria sido atraída até um imóvel nas imediações e, no decorrer da noite, teve o celular acessado pelos criminosos.
Ao vasculharem o aparelho, os envolvidos tiveram acesso as imagens da adolescente fazendo símbolos de facções rivais. No dia seguinte, os três levaram ela para a Mata da Carnaúba, local onde a adolescente foi morta com três disparos de arma de fogo.
O inquérito judicial esclarece que Mirian chorou e pediu para não ser assassinada, porém, o trio resolveu prosseguir com a ação criminosa e consumou o homicídio. Os dois presos, o jovem de 19 anos assim como o adolescente de 17 anos já confessaram participação no crime.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
