Sesau e DEA transferem mais 2 bebês cardiopatas para realizar cirurgias em SP
Procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas dos pequenos pacientes
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) viabilizou, nesta quarta-feira (25), as transferências de dois bebês cardiopatas para a realização de cirurgias em São Paulo (SP). Os procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas que os recém-nascidos possuem.
A primeiro bebê transferida foi T.V.S.S., com 13 dias de nascida, que estava internada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), em Maceió, e foi levada para o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O transporte foi realizado em uma unidade aérea do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Já o segundo paciente, B.G.L.F., de 1 mês e 10 dias de vida, também estava internado na MESM e foi transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Para a realização do traslado, a Sesau fretou uma aeronave.
Integração
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, frisou a integração da Sesau e do DEA em prol da vida.
"Estamos trabalhando em parceria com o DEA para assegurar um processo ágil e humanizado nas transferências de bebês cardiopatas. Nosso compromisso é com a vida e o bem-estar dessas crianças e de suas famílias, conforme sempre nos reforça o governador Paulo Dantas", afirmou.
%20(1).jpeg)
O transporte dos pacientes também contou com o apoio logístico do programa Salva Mais, formado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
Além disso, o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) atuou para a efetivação da ação, ao garantir que os alagoanos consigam realizar procedimentos de saúde não disponibilizados no Estado.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
