Sesau e DEA transferem mais 2 bebês cardiopatas para realizar cirurgias em SP
Procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas dos pequenos pacientes

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) viabilizou, nesta quarta-feira (25), as transferências de dois bebês cardiopatas para a realização de cirurgias em São Paulo (SP). Os procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas que os recém-nascidos possuem.
A primeiro bebê transferida foi T.V.S.S., com 13 dias de nascida, que estava internada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), em Maceió, e foi levada para o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O transporte foi realizado em uma unidade aérea do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Já o segundo paciente, B.G.L.F., de 1 mês e 10 dias de vida, também estava internado na MESM e foi transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Para a realização do traslado, a Sesau fretou uma aeronave.
Integração
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, frisou a integração da Sesau e do DEA em prol da vida.
"Estamos trabalhando em parceria com o DEA para assegurar um processo ágil e humanizado nas transferências de bebês cardiopatas. Nosso compromisso é com a vida e o bem-estar dessas crianças e de suas famílias, conforme sempre nos reforça o governador Paulo Dantas", afirmou.
%20(1).jpeg)
O transporte dos pacientes também contou com o apoio logístico do programa Salva Mais, formado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
Além disso, o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) atuou para a efetivação da ação, ao garantir que os alagoanos consigam realizar procedimentos de saúde não disponibilizados no Estado.
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
