Sesau e DEA transferem mais 2 bebês cardiopatas para realizar cirurgias em SP
Procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas dos pequenos pacientes

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) viabilizou, nesta quarta-feira (25), as transferências de dois bebês cardiopatas para a realização de cirurgias em São Paulo (SP). Os procedimentos são fundamentais para os tratamentos das cardiopatias congênitas que os recém-nascidos possuem.
A primeiro bebê transferida foi T.V.S.S., com 13 dias de nascida, que estava internada na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), em Maceió, e foi levada para o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O transporte foi realizado em uma unidade aérea do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Já o segundo paciente, B.G.L.F., de 1 mês e 10 dias de vida, também estava internado na MESM e foi transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Para a realização do traslado, a Sesau fretou uma aeronave.
Integração
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, frisou a integração da Sesau e do DEA em prol da vida.
"Estamos trabalhando em parceria com o DEA para assegurar um processo ágil e humanizado nas transferências de bebês cardiopatas. Nosso compromisso é com a vida e o bem-estar dessas crianças e de suas famílias, conforme sempre nos reforça o governador Paulo Dantas", afirmou.
%20(1).jpeg)
O transporte dos pacientes também contou com o apoio logístico do programa Salva Mais, formado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
Além disso, o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) atuou para a efetivação da ação, ao garantir que os alagoanos consigam realizar procedimentos de saúde não disponibilizados no Estado.
Últimas notícias

SEMU informa calendário de ações do Agosto Lilás em Penedo durante Encontro das Mulheres

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
