Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido
A publicação gerou apoio nas redes, especialmente de defensores dos direitos dos animais e de famílias de pessoas com hipersensibilidade auditiva
O deputado estadual Delegado Leonam fez um alerta nas redes sociais sobre os impactos negativos dos fogos de artifício com estampido, comuns nas festas juninas. Com a pergunta “E os fogos pra quê?”, ele chama atenção para os efeitos do barulho em idosos, bebês e animais, que sofrem com crises de ansiedade, pânico e desconforto.
A publicação gerou apoio nas redes, especialmente de defensores dos direitos dos animais e de famílias de pessoas com hipersensibilidade auditiva.
A partir de 2026, uma nova lei em Alagoas vai proibir fogos com estampido, permitindo apenas os de efeito visual. Leonam defende a medida e reforça: “Empatia também é tradição. Vamos celebrar com respeito e responsabilidade.”
Últimas notícias
[Vídeo] MP recomenda fim da cobrança de 'taxa de turismo' em estabelecimentos da Praia do Francês
Folia Pet arrecada ração e troca doação por abadá no Folia de Rua de Arapiraca
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
