Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações
Mobilidade urbana, saúde, educação, ocupação imobiliária e outros temas relevantes para a população foram discutidos no plenário

A Câmara Municipal de Maceió encerrou o semestre com mais de 100 projetos de lei aprovados e mais de duas mil indicações de melhorias para a cidade. A última sessão ordinária antes do recesso, realizada nesta quinta-feira (26), foi marcada por discursos que reconheceram o protagonismo da atual legislatura no debate político da capital.
Por meio de debates no plenário, vereadores e vereadoras defenderam posições diversas sobre temas como mobilidade urbana, saúde, educação, ocupação imobiliária, plano diretor e outros. Os assuntos também foram discutidos com a participação da população, por meio de 20 audiências públicas desde o início do ano.
O presidente Chico Filho destacou ainda as metas definidas pela Mesa Diretora que já foram atingidas, como a convocação dos novos concursados, e a implantação da Escola do Legislativo, que já realizou formações sobre o regimento interno da Casa e, mais recentemente, sobre o Plano Diretor.
“Tivemos um primeiro semestre muito bom, fortalecemos ainda mais este Poder Legislativo e, pouco a pouco, estamos ganhando a confiança da sociedade. Eu ouvi agora há pouco de um colega jornalista que a Câmara tem tomado protagonismo nas discussões políticas aqui no Estado e isso é verdade, porque nós temos hoje um parlamento muito qualificado”, declarou Chico.
O vereador Allan Pierre também fez um balanço da atuação dos parlamentares e ressaltou estar com o sentimento de dever cumprido. Ele apontou a pluralidade e diversidade dos vereadores que compõem a atual legislatura como fator que enriquece as discussões no plenário.
“Tivemos alguns debates acalorados, mas sempre no campo das ideias. Hoje esse é o poder mais representativo do Estado, somos 27 vereadores, homens e mulheres, da esquerda, da direita, do centro, isso é de fato a representação da população. O nosso maior compromisso é com o cidadão maceioense. Que nosso maior propósito no próximo semestre seja contribuir mais e mais com a melhoria da vida do cidadão”, afirmou.
O vereador Luciano Marinho elogiou os parlamentares que entraram na atual legislatura e promoveram renovação da Casa e oxigenaram as discussões nas sessões. Ele reforçou o compromisso em manter ativo o trabalho junto às comunidades durante o recesso do meio do ano.
E o vereador Thiago Prado parabenizou os colegas pelos temas levados a debate, entre eles o Plano Diretor, e a criação da Comissão de Segurança Pública na Câmara, da qual se tornou presidente.
O recesso do Legislativo se inicia oficialmente nesta quinta. Já para esta sexta (27), foi convocada uma sessão extraordinária, a partir das 10h, para votação do Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica. Na segunda-feira (30), também às 10h, haverá uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Orçamento para analisar o texto final da LDO. E na terça-feira (1°), no mesmo horário, a última sessão extraordinária para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Últimas notícias

Atuação do MPAL resulta na condenação de advogado a mais de 16 anos de reclusão

Mês das Crianças no Partage Arapiraca Shopping promete encanto, música e magia com o Circo Vegas

Procon já autuou mais de 100 postos de combustíveis por aumento injustificado de preços

Fábrica no Distrito Industrial já havia registrado incêndio semelhante em 2024

DMTT reforçará linhas de ônibus para partida CRB X Ferroviária no Trapichão

Ampliação da Durval de Góes Monteiro tem mais um trecho sendo concluído
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
