Fortes chuvas deixam sistemas de abastecimento em Rio Largo inoperantes
Alta turbidez da água, causada pelas chuvas, impossibilita o tratamento e distribuição
Os sistemas Mata do Rolo e Jarbas Oiticica, localizados no município de Rio Largo, tiveram suas operações temporariamente suspensas nesta segunda-feira (30) devido à baixa qualidade da água bruta captada. As fortes chuvas que atingem a região comprometeram as condições do líquido, elevando o nível de turbidez e carregando matéria sólida para os mananciais, o que inviabiliza o tratamento.
Segundo a Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (RMM), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as atividades foram interrompidas como medida preventiva.
Os bairros afetados são: Mata do Rolo, Centro, Cachoeira, Alto do Ginásio, Alto São Miguel e Lourenço. Além dos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.Técnicos da Casal, da Coordenação de Controle Operacional, seguem monitorando os mananciais para retomar as atividades assim que a qualidade da água voltar aos níveis adequados.
Tão logo a qualidade do líquido permita, os sistemas serão reativados e a Casal voltará a repassar água de qualidade para a BRK Alagoas distribuir à região.
Últimas notícias
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vazamento de dados do Pix expôs mais de 10,2 milhões de telefones desde 2021
Pastor João Luiz recua e decide permanecer na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
