Fortes chuvas deixam sistemas de abastecimento em Rio Largo inoperantes
Alta turbidez da água, causada pelas chuvas, impossibilita o tratamento e distribuição
Os sistemas Mata do Rolo e Jarbas Oiticica, localizados no município de Rio Largo, tiveram suas operações temporariamente suspensas nesta segunda-feira (30) devido à baixa qualidade da água bruta captada. As fortes chuvas que atingem a região comprometeram as condições do líquido, elevando o nível de turbidez e carregando matéria sólida para os mananciais, o que inviabiliza o tratamento.
Segundo a Superintendência da Região Metropolitana de Maceió (RMM), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), as atividades foram interrompidas como medida preventiva.
Os bairros afetados são: Mata do Rolo, Centro, Cachoeira, Alto do Ginásio, Alto São Miguel e Lourenço. Além dos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.Técnicos da Casal, da Coordenação de Controle Operacional, seguem monitorando os mananciais para retomar as atividades assim que a qualidade da água voltar aos níveis adequados.
Tão logo a qualidade do líquido permita, os sistemas serão reativados e a Casal voltará a repassar água de qualidade para a BRK Alagoas distribuir à região.
Últimas notícias
Neymar Jr. posta Bíblia do Batman e causa controvérsia na web: veja
Geosexual? Kesha diz fazer celibato “exceto quando está na Itália”
Polícia coleta amostras para exames toxicológicos de agente preso por matar colegas
[Vídeo] Moradores denunciam abandono e riscos em rua do bairro Cavaco, em Arapiraca
Seprev articula ações para oferta de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade
Projeto Conexão UNEAL + Comunidades celebra identidade nordestina e movimenta fim de semana em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
