AL fecha maio com 324 novos empregos com carteira assinada, diz Novo Caged
Nos cinco primeiros meses de 2025, país supera um milhão de vagas com carteira assinada
O estado de Alagoas fechou o mês de maio com 324 novos empregos com carteira assinada, resultado de 15.820 admissões e 15.496 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta segunda-feira, 30 de junho, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em maio, o estado apresentou desempenho positivo em três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas avaliados. O destaque foi Indústria, que terminou o mês com saldo de 685 vagas. Na sequência aparecem os setores de Comércio (299) e Agropecuária (90). Os setores de Construção (-227) e Serviços (-523) apresentaram desempenho negativo.
As novas vagas no estado alagoano foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino, responsáveis pelo ingresso em 734 postos. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com 653 vagas em Alagoas. Jovens entre 18 e 24 anos formam o grupo com maior saldo de vagas no estado: 1.145.
A cidade de Rio Largo foi o município com melhor saldo em maio, com 410 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 13,3 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no estado aparecem Arapiraca (165), São José da Laje (150), Capela (116) e União dos Palmares (56).
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
