Criança de quatro anos morre com suspeita de meningite em hospital de Maceió
Vítima, identificada como Luiz Henrique da Silva, residia no Benedito Bentes
Uma criança de quatro anos morreu com suspeita de meningite, na madrugada desta terça-feira (1º), em Maceió. A vítima, identificada como Luiz Henrique da Silva, morava no bairro Benedito Bentes e havia procurado atendimento dias antes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, apresentando sintomas inespecíficos.
Na ocasião, Luiz Henrique passou por avaliação médica, recebeu tratamento inicial e a família foi orientada a retornar caso surgissem novos sintomas ou houvesse agravamento do quadro clínico. O menino voltou à UPA em estado grave e passou a ser tratado como caso suspeito de meningite pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, onde precisou ser entubado e recebeu medicação para tratar um quadro de choque séptico e suspeita de meningite. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que aguarda o resultado dos exames laboratoriais para confirmar a causa da morte. A SMS notificou o caso, iniciou a profilaxia das pessoas que tiveram contato próximo com a criança.
Nota da Sesau
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que aguarda o resultado dos exames de Luiz Henrique da Silva, de 4 anos, para confirmar a causa de sua morte, ocorrida na madrugada desta terça-feira (1°), no Hospital da Criança de Alagoas.
A criança foi admitida em estado grave e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando precisou ser entubada, e recebeu medicações para tratar um quadro de choque séptico e suspeita de meningite.
A Sesau manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Luiz Henrique.
Nota da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área técnica das Meningites da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), informa que está acompanhando de forma criteriosa o caso de uma criança do sexo masculino, residente do Benedito Bentes, que veio a óbito na madrugada desta terça-feira (1°), após apresentar suspeita de meningite.
Neste momento, estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção e controle indicadas, incluindo a profilaxia das pessoas que tiveram contato próximo com a criança. A Vigilância em Saúde segue acompanhando o caso com a seriedade e o cuidado que a situação exige.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
