Fatalidade

Criança de quatro anos morre com suspeita de meningite em hospital de Maceió

Vítima, identificada como Luiz Henrique da Silva, residia no Benedito Bentes

Por 7Segundos 01/07/2025 17h05 - Atualizado em 01/07/2025 17h05
Criança de quatro anos morre com suspeita de meningite em hospital de Maceió
Luiz Henrique da Silva - Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de quatro anos morreu com suspeita de meningite, na madrugada desta terça-feira (1º), em Maceió. A vítima, identificada como Luiz Henrique da Silva, morava no bairro Benedito Bentes e havia procurado atendimento dias antes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, apresentando sintomas inespecíficos.

Na ocasião, Luiz Henrique passou por avaliação médica, recebeu tratamento inicial e a família foi orientada a retornar caso surgissem novos sintomas ou houvesse agravamento do quadro clínico. O menino voltou à UPA em estado grave e passou a ser tratado como caso suspeito de meningite pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, onde precisou ser entubado e recebeu medicação para tratar um quadro de choque séptico e suspeita de meningite. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que aguarda o resultado dos exames laboratoriais para confirmar a causa da morte. A SMS notificou o caso, iniciou a profilaxia das pessoas que tiveram contato próximo com a criança.

Nota da Sesau

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que aguarda o resultado dos exames de Luiz Henrique da Silva, de 4 anos, para confirmar a causa de sua morte, ocorrida na madrugada desta terça-feira (1°), no Hospital da Criança de Alagoas.

A criança foi admitida em estado grave e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quando precisou ser entubada, e recebeu medicações para tratar um quadro de choque séptico e suspeita de meningite.

A Sesau manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Luiz Henrique.

Nota da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área técnica das Meningites da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), informa que está acompanhando de forma criteriosa o caso de uma criança do sexo masculino, residente do Benedito Bentes, que veio a óbito na madrugada desta terça-feira (1°), após apresentar suspeita de meningite.

Neste momento, estão sendo adotadas todas as medidas de prevenção e controle indicadas, incluindo a profilaxia das pessoas que tiveram contato próximo com a criança. A Vigilância em Saúde segue acompanhando o caso com a seriedade e o cuidado que a situação exige.