Homem é preso por stalking e por descumprir medida protetiva contra ex-companheira
O investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima, de 29 anos, de forma contínua, tanto em sua residência quanto no local de trabalho
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), coordenada pela delegada Kelly Kristynne, efetuou, nessa quarta-feira (2), a prisão de um homem de 28 anos, acusado dos crimes de descumprimento de medida protetiva, stalking, ameaça e violência psicológica.
Segundo informações, o investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima, de 29 anos, de forma contínua, tanto em sua residência quanto no local de trabalho.
Diante das ameaças constantes, a mulher precisou mudar de endereço e de número de telefone. Ainda assim, o suspeito descobriu o novo paradeiro da vítima e, no dia 24 de junho deste ano, foi até a porta de sua casa e, simulando estar armado, a ameaçou e exigiu a presença do atual companheiro dela.
Após esse episódio, o investigado continuou enviando mensagens com ameaças de morte, desrespeitando medidas protetivas impostas pela Justiça.
O comportamento reiterado e intimidador causou grande abalo psicológico na vítima, que passou a temer sair de casa.
Diante da gravidade dos fatos e da reincidência do autor, a delegada Kelly Kristynne representou pela prisão preventiva, que foi prontamente deferida e cumprida.
A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A instituição orienta que situações semelhantes sejam denunciadas o quanto antes, para que as autoridades possam agir com a urgência e rigor necessários à proteção das vítimas e à responsabilização dos agressores.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
