Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão
Votação ocorreu durante sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa
Durante a sessão desta terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o Projeto de Lei nº 1494/2025, de autoria do governador Paulo Dantas (MDB), que autoriza a doação gratuita de um terreno estadual de 68,8 hectares à Prefeitura de Batalha. A proposta teve voto contrário do deputado Delegado Leonam (União Brasil).
O parlamentar se posicionou contra a matéria, levantando questionamentos sobre o real interesse público da transferência patrimonial e destacando o vínculo familiar entre o governador Paulo Dantas e o prefeito eleito de Batalha, Wagney Dantas (MDB), primo do chefe do Executivo estadual. “Não sou contra o fortalecimento do setor produtivo, mas é preciso garantir que o interesse público esteja acima de interesses familiares ou partidários”, declarou Leonam.
O terreno em questão já é amplamente conhecido por abrigar a Expo Bacia Leiteira, um dos maiores eventos agropecuários de Alagoas. Apesar disso, o deputado argumentou que a cessão definitiva da área à prefeitura merece maior transparência e debate, especialmente por envolver patrimônio do Estado e relações políticas próximas entre os beneficiários.
Mesmo com a manifestação de Leonam, o projeto foi aprovado pela maioria dos parlamentares e segue agora para sanção do governador. O terreno, localizado em área estratégica do município, poderá ser utilizado pela gestão municipal para ampliar ações ligadas ao agronegócio e à realização de eventos.
O voto contrário do deputado Delegado Leonam reforça sua postura crítica quanto à gestão de bens públicos e à fiscalização da relação entre poder político e patrimônio estadual. “Não se trata de oposição, mas de responsabilidade com o que é do povo alagoano”, finalizou.
Últimas notícias
Morre Eunildo Barbosa, torcedor-símbolo e fundador de torcida do ASA
Dois homens são espancados por populares após suposto furto em Junqueiro
Operação apreende 28 kg de drogas enterradas em terreno baldio em Arapiraca
Jovem de 22 anos é assassinado em plena luz do dia em Santa Luzia do Norte
Município de Canapi entra em situação de emergência devido à estiagem
Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos no feriado desta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
