Deputado Fabio Costa celebra 23 anos na segurança pública de Alagoas
Parlamentar relembra trajetória como bombeiro e delegado, marcada por salvamentos, prisões e gratidão a Deus

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa celebrou esta semana um marco que carrega orgulho e propósito: 23 anos de serviços prestados na segurança pública. Em uma mensagem carregada de memória e fé, ele lembrou momentos que moldaram sua vida e disse que cada conquista foi permissão de Deus.
Foi em 2002 que Fabio Costa ingressou no curso de formação de soldado do Corpo de Bombeiros. Ali aprendeu o valor da hierarquia, da disciplina e a importância de amar ao próximo, mesmo à custa da própria vida. Salvou desconhecidos, enfrentou perigos e entrou para a história de Alagoas com um salvamento que lhe rendeu promoção por ato de bravura e a maior honraria do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Depois de 12 anos na corporação, sem nenhuma falta disciplinar, virou delegado de polícia. Foi às ruas, prendeu criminosos, enfrentou quadrilhas e, junto de sua equipe, desmantelou assaltos a bancos que aterrorizavam o estado. Para Fabio Costa, cada caso resolvido foi mais uma prova de que Deus estendeu a mão quando era preciso.
Ele conta que, ao longo desses anos, aprendeu que coragem também é ter humildade para ouvir e servir. Para o parlamentar, toda farda vestida e cada distintivo levado ao peito foram um lembrete de que ninguém constrói nada sozinho.
Hoje, na Câmara dos Deputados, Fabio Costa diz que a missão ganhou outra escala: proteger vidas e fazer valer a lei. “Sou grato por tudo o que vivi e continuo disposto a servir. Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus”, disse. Para Fabio Costa, salvar vidas, agora, também é questão de vocação, coragem e compromisso com quem mais precisa.
Últimas notícias

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca

Entre o barulho e o trabalho: a resposta firme de Edilza Alves à oposição de Lagoa da Canoa

Maragogi adere ao Programa Moradia Legal e inicia regularização de imóveis para famílias de baixa renda

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
