Prazo para regularização cadastral de empresas de Maceió termina sábado (5)
Pessoas Jurídicas que não possuem o responsável contábil ou contador no cadastro municipal devem regularizar a informação
As empresas e demais pessoas jurídicas (PJs) de Maceió têm até este sábado(5) para atualizar os dados cadastrais do seu responsável contábil. A medida tem como base a Lei nº 10.406/2002, do Código Civil, que define que as empresas devem obrigatoriamente possuir e manter um responsável contábil legalmente habilitado, em conformidade com a Lei Municipal nº 6.685/17, artigo 79.
Caso situação não seja normalizada, poderá acarretar em ações administrativas, como multa de R$ 3 mil, entre outras consequências como condição de “Suspenso” no cadastro mercantil; além da impossibilidade de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônicas (NFS-e), da Certidão Negativa de Débitos e envio das pendências tributárias à Dívida Ativa.
A Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza a relação das empresas que estão sem o cadastro do contador neste link: https://l1nk.dev/cadeocontador.
Os contribuintes devem conferir se a empresa consta na relação. Se estiver, a situação deve ser regularizada no site da REDESIM, na opção “Meu CNPJ”, informando e atualizando acerca do contador ou organização contábil da PJ em questão.
Em caso de dúvidas, a Fazenda Municipal disponibiliza o email [email protected] para contato e demais orientações. Presencialmente, os contribuintes podem se dirigir à sede do órgão, localizada na Rua Doutor Pedro Monteiro, 47, próxima à Praça Zumbi dos Palmares, no Centro de Maceió.
Ao todo, mais de 50 mil empresas constam na relação. Os Microempreendedores Individuais (MEI) estão liberados da atualização.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
