Internada para laqueadura, mulher acorda sem perna e com novo coração
Alison Calfunao passou por complicações em uma cirurgia realizada na Argentina e o caso revoltou os familiares da mulher

Alison Calfunao foi internada em uma clínica particular na Patagônia, na Argentina, em junho, para realizar uma laqueadura. No entanto, ela acordou após a anestesia e notou que estava com uma perna amputada. Em seguida, descobriu também que tinha passado por um transplante de coração.
A laqueadura é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo impedir a gravidez, bloqueando ou cortando os canais que transportam os óvulos dos ovários para o útero. A cirurgia não tem relação direta com a perna ou o coração, fato que intrigou os familiares.
A mãe de Alison, Carina Calfunao, relatou o acontecimento nas redes sociais e disse que os médicos não explicaram o que, de fato, foi feito com a filha dela.
“Nenhuma ligação. Nenhum pedido de desculpas. Nenhuma explicação. Nenhuma solidariedade. Nenhuma responsabilidade. Nada. O silêncio dói tanto quanto a ferida.”
O que houve com a mulher internada?
Segundo o Clarín, entretanto, houve uma complicação, ainda não esclarecida pelos médicos, durante o procedimento. Alison teria sofrido duas paradas cardíacas, que causaram insuficiência cardíaca. O transplante do coração foi considerado essencial para a sobrevivência da mulher.
Diante do complicado caso, os profissionais transferiram Alison para uma unidade clínica maior. Porém, no caminho, ela teria desenvolvido um coágulo sanguíneo e uma infecção em um dos pés. O novo problema de saúde exigiu a amputação, que foi realizada acima do joelho.
Após a cirurgia, então, a mulher foi transferida para o Hospital Italiano de Buenos Aires para passar pelo transplante de coração, que ocorreu oito dias após a primeira internação para laqueadura.
Alison Calfunao segue internada para recuperação física e psicológica, mas a mãe dela está revoltada com a história. “Naquele dia, minha filha morreu. Ela morreu naquela sala de cirurgia. Seu coração foi despedaçado, sua perna foi amputada, seu corpo e sua vida mudaram para sempre”, disse.
As autoridades investigam o caso.
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
