Política

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Disputa entre Dafne Orion e Ronaldo Medeiros movimenta votação, que segue até às 17h

Por Lane Gois 06/07/2025 11h11 - Atualizado em 06/07/2025 11h11
Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes
PT Alagoas vai para as urnas dividido ao meio entre dois nomes: Ronaldo Medeiros e Dafne Orion - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

Neste domingo (6), filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país participam de eleições internas para definir as novas direções da legenda, em todas as suas esferas - nacional, estadual e municipal. A votação ocorre de forma presencial, das 9h às 17h, em locais definidos pelos diretórios regionais.

Em Alagoas, o processo de escolha tem mobilizado a militância petista, com registros de grande movimentação nos pontos de votação desde as primeiras horas da manhã. 

Três candidaturas disputam o comando estadual do partido, com destaque para a polarização entre a sindicalista Dafne Orion, representante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, ligado à corrente Resistência Socialista.

A eleição interna do PT é parte do processo democrático de renovação da direção partidária e ocorre simultaneamente nos estados e no diretório nacional. 

O resultado oficial deverá ser divulgado nos próximos dias, após a apuração dos votos em todo o país.

*Estagiário sob supervisão