Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Gratuitos, cursos de inglês e espanhol acontecem em três polos na capital
Na próxima segunda-feira (7), mais de 200 alunos dos três polos do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), voltam às aulas para mais um semestre de muito aprendizado e imersão cultural. Os polos que funcionam nos bairros Jacintinho, Poço e Benedito Bentes também receberão novos estudantes e haverá uma turma exclusiva para servidores da Educação.
O polo Benedito Bentes oferta duas turmas de Inglês e uma de Espanhol, no horário da noite, enquanto no Poço, há uma turma de Inglês e uma de Espanhol também no período noturno. No Jacintinho, são oferecidas duas turmas de Espanhol, nos períodos da manhã e tarde. Os cursos são totalmente gratuitos, contam com material didático e, ao final, os alunos concluintes recebem certificação emitida pela Semed.
Para Jefferson Simons, coordenador do NLE, é gratificante acompanhar o crescimento do Núcleo e o entusiasmo de todos os estudantes que integram a iniciativa.
“Há muito tempo a comunidade do Benedito Bentes cobrava um curso de Inglês na região, pedia que a gente ofertasse esse curso. Quando abrimos as vagas on-line, nas inscrições, com 15 minutos as vagas já estavam preenchidas para todos os cursos”, contou o professor.
Neste semestre, o polo do Benedito Bentes, que funciona na Escola Municipal Padre Brandão Lima, dará as boas-vindas a 70 alunos novatos no curso de Inglês e o polo do Jacintinho, que funciona na Escola Municipal Henrique Equelman, receberá 60 novos estudantes no curso de Espanhol.
“A comunidade não só queria como chegou junto. E para nós, está sendo uma alegria poder ofertar esse curso de Inglês para lá”, pontuou.
A novidade, nesta volta às aulas, é o curso de Inglês para os servidores e técnicos da Semed. O curso, que será realizado na Escola Cícera Lucimar (antigo Colégio Jambo), no Poço, possui um total de 40 inscritos e seis pessoas estão no cadastro reserva.
Aos demais maceioenses interessados, mais vagas devem ser abertas até o final do ano para os cursos de 2026.
Últimas notícias
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
