Vigilância Sanitária retira 10 toneladas de entulhos em casas na Santa Lúcia
Ação foi realizada em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana de Maceió
Numa ação em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), a Vigilância Sanitária de Maceió recolheu na manhã desta terça-feira (08), 10 toneladas de entulhos em residências do bairro de Santa Lúcia. O trabalho foi desencadeado a partir de denúncias de vizinhos, que apontaram a ação de acumuladores de entulhos, resultando na proliferação de insetos e roedores, entre outros transtornos.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os materiais sem utilização estavam causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas, um risco à saúde dos moradores.

Material estava causando a proliferação de insetos e roedores. Foto: reprodução/SMS
“Realizamos uma inspeção para averiguar a situação para a tomada de decisões que assegurem a saúde sanitária dos moradores. Esses acumuladores já haviam sido notificados e receberam prazos para regularizar à situação. Um dos moradores acumulava há dois anos, ele foi orientado e voltou à reincidir na prática”, destaca.
“Nosso compromisso é com à saúde sanitária da população, o acúmulo de entulhos causa à proliferação de roedores, baratas e outros insetos que podem causar risco ao bem-estar e saúde dos moradores, ao checarmos, notificamos e oferecemos prazo para regularizar à situação, em seguida contribuímos para à retirada dos entulhos”, ressalta.
Últimas notícias
Lula chega à Índia e primeiro compromisso é cúpula sobre IA
Alagoana disputa vaga em reality de imigrantes nos Estados Unidos
Motociclista sem habilitação é flagrado pelo DMTT com esposa e filho na garupa
Homem fica ferido ao sofrer linchamento em Maragogi
EUA, Rússia e Ucrânia encerram reuniões sem acordo sobre fim da guerra
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
