Vigilância Sanitária interdita clínica odontológica no bairro do Clima Bom, em Maceió
Estabelecimento também foi autuado e multado por falta de alvará de funcionamento, ausência de responsável técnico, insalubridade e descumprimento de normas sanitárias básicas
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa terça-feira(8), no bairro do Clima Bom, uma clínica odontológica que estava funcionando de forma irregular, descumprindo normas sanitárias exigidas, como a ausência de alvará sanitário e de responsável técnico e em condições de insalubridade.
Além dessas irregularidades, a clínica não possuía contrato com empresa especializada no recolhimento dos resíduos contaminados, nem abrigo adequado para os resíduos infectantes. A equipe de fiscalização constatou também a inexistência de boas práticas de esterilização e do documento de certificação de controle de pragas. No local havia ainda montantes de entulhos de construção dentro do estabelecimento.
O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Irregularidades podem ser denunciadas
A Vigilância Sanitária Municipal tem um canal aberto para o recebimento de denúncias sobre estabelecimentos clandestinos e demais irregularidades que causam riscos à saúde da população. Em Maceió, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Visa pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Filha defendendo o próprio pai em audiência viraliza nas redes sociais
Renan Calheiros se torna alvo preferido de adversários na corrida pelo Senado
IRPF: lote especial restituição de restituição começa a ser pago hoje
Serviço de teleterapia supera 175 mil atendimentos em Maceió
Atuação da Ronda no Bairro é confundida com blitz e gera confusão em Arapiraca
Francisco Salles diz que eleições marcarão “virada de página” em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca




