PF investiga sumiço de aves ameaçadas de extinção em zoológico de Alagoas
Investigados poderão responder por como furto e receptação de animais silvestres

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/7), a Operação Chauá para investigar o desvio de 12 papagaios de um zoológico no município de Rio Largo/AL. Onze das aves desaparecidas são da espécie “papagaio-chauá”, ameaçada de extinção.
A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. Durante as buscas, os policiais encontraram no local outros três pássaros silvestres mantidos de forma irregular, incluindo um casal da espécie “pintor-verdadeiro”, também ameaçada de extinção
As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo crime. Os investigados poderão responder por crimes ambientais, como furto e receptação de animais silvestres.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
