Eleito presidente do PT Alagoas, Ronaldo Medeiros só tomará posse em setembro
Até lá, Ronaldo enfrenta questionamento por parte da chapa perdedora

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a vitória do deputado estadual Ronaldo Medeiros no Processo de Eleição Direta (PED) em Alagoas. Com mais de 9 mil votos, o parlamentar superou os adversários internos, sobretudo Dafne Orion, e assumirá a presidência estadual da legenda.
A eleição, realizada no último dia 6 de julho, registrou um recorde de participação no estado: quase 15 mil filiados compareceram às urnas, tornando a disputa a maior já realizada pelo PT alagoano em termos de mobilização interna.
Com o resultado homologado pela executiva nacional, a posse da nova direção do partido em Alagoas — assim como das demais direções estaduais em todo o país — está prevista para ocorrer até o dia 14 de setembro.
Até o dia da posse, o deputado estadual enfrenta questionamentos por parte da chapa Coração Petista, encabeçada pela sindicalista Dafne Orion. O grupo de Paulão aponta que houve irregularidades, como a compra de votos, durante o dia da eleição.
"Teremos muitos desafios pela frente. Temos a tarefa de reeleger o presidente Lula e aumentar nossas bancadas, tanto no estado quanto em Brasília. Por isso, garantir a unidade partidária é essencial", afirmou Ronaldo Medeiros após o anúncio oficial.
A nova gestão do PT em Alagoas deve comandar as articulações para as eleições de 2026, fortalecendo o papel do partido no cenário estadual e definindo estratégias para ampliação da base de apoio ao governo federal.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
