Eleito presidente do PT Alagoas, Ronaldo Medeiros só tomará posse em setembro
Até lá, Ronaldo enfrenta questionamento por parte da chapa perdedora
A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a vitória do deputado estadual Ronaldo Medeiros no Processo de Eleição Direta (PED) em Alagoas. Com mais de 9 mil votos, o parlamentar superou os adversários internos, sobretudo Dafne Orion, e assumirá a presidência estadual da legenda.
A eleição, realizada no último dia 6 de julho, registrou um recorde de participação no estado: quase 15 mil filiados compareceram às urnas, tornando a disputa a maior já realizada pelo PT alagoano em termos de mobilização interna.
Com o resultado homologado pela executiva nacional, a posse da nova direção do partido em Alagoas — assim como das demais direções estaduais em todo o país — está prevista para ocorrer até o dia 14 de setembro.
Até o dia da posse, o deputado estadual enfrenta questionamentos por parte da chapa Coração Petista, encabeçada pela sindicalista Dafne Orion. O grupo de Paulão aponta que houve irregularidades, como a compra de votos, durante o dia da eleição.
"Teremos muitos desafios pela frente. Temos a tarefa de reeleger o presidente Lula e aumentar nossas bancadas, tanto no estado quanto em Brasília. Por isso, garantir a unidade partidária é essencial", afirmou Ronaldo Medeiros após o anúncio oficial.
A nova gestão do PT em Alagoas deve comandar as articulações para as eleições de 2026, fortalecendo o papel do partido no cenário estadual e definindo estratégias para ampliação da base de apoio ao governo federal.
Últimas notícias
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem acusado de abusar de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
