Influenciadores alagoanos estão entre os top 100 do Brasil, aponta Zeeng
O levantamento da Zeeng destaca os perfis com maior engajamento, alcance e influência na plataforma

Os influenciadores Carlinhos Maia, Álvaro e Gabô Pantaleão, todos naturais de Alagoas, figuram entre os 100 nomes mais influentes do Instagram em 2025, de acordo com um levantamento da plataforma Zeeng.
O humorista e empresário Carlinhos Maia ocupa a 6ª posição no ranking nacional, com uma média de mais de 1 milhão de interações por publicação. Natural de Penedo, ele acumula mais de 29 milhões de seguidores e é conhecido por compartilhar o cotidiano de forma irreverente, além de promover marcas e projetos pessoais. Sua fortuna já é estimada em dezenas de milhões de reais, com forte presença no mercado publicitário e no setor de imóveis e turismo.
Na 21ª colocação aparece o influenciador Álvaro, natural de Maceió, com média de mais de 500 mil interações por postagem. Álvaro se destacou inicialmente por seus vídeos de humor e espontaneidade, e hoje é presença constante em campanhas de grandes marcas, acumulando mais de 11 milhões de seguidores. Ele também é conhecido por seu engajamento em pautas sociais e causas ligadas à comunidade LGBTQIA+.
Gabô Pantaleão completa o trio, ocupando o 63º lugar no ranking. Também natural de Maceió, Gabô tem se consolidado com conteúdos de moda, comportamento e estilo de vida, com média superior a 200 mil interações por publicação. Seus vídeos criativos e roteiros bem-humorados atraem marcas de diferentes segmentos, além de uma base fiel de seguidores.
O levantamento da Zeeng destaca os perfis com maior engajamento, alcance e influência na plataforma, considerando métricas como curtidas, comentários, compartilhamentos e crescimento de seguidores. A presença dos três influenciadores alagoanos entre os 100 maiores do país evidencia o potencial criativo local e o espaço que Alagoas vem conquistando no cenário digital nacional.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
