Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro
Coordenada pela Seinfra, parceria de regularização fundiária foi feita com a Prefeitura de Marechal e beneficiou o povoado de Barra Nova

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, está avançando na regularização fundiária de 250 imóveis do Residencial Recanto da Ilha, localizado na Barra Nova. A ação, coordenada pela Seinfra, garante segurança jurídica e o direito à moradia digna para centenas de famílias deodorenses.
A Seinfra atua como ponte entre a comunidade, a gestão municipal, a construtora e a Caixa Econômica Federal, oferecendo assessoria técnica e apoio administrativo. Esse trabalho tem agilizado o andamento do processo, que também conta com acompanhamento do Ministério Público.
Das 250 casas, apenas 75 ainda não tinham a documentação regularizada com a Caixa. Agora, todos esses moradores já foram convocados para comparecer em datas e locais definidos, levando a documentação necessária para formalizar os contratos e garantir a propriedade dos imóveis.

O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, agradeceu o apoio do governo Paulo Dantas e reforçou o impacto social da iniciativa. “Eu acompanho de perto e entendo bem o impacto que isso tem na vida das pessoas. A regularização contratual vai além do papel assinado, ela representa o direito de morar com tranquilidade, de ter estabilidade e de se sentir parte de uma cidade que cuida dos seus. É com parcerias como essa que a gente consegue fazer justiça social de verdade”, afirmou.
A gerente de Projetos Sociais da Seinfra, Suzana Lôbo, ressaltou o compromisso das administrações públicas estaduais e municipais com a população, bem como o significado social do trabalho que está sendo desenvolvido.
"Esse trabalho tem um significado profundo para as famílias do Recanto da Ilha. A regularização fundiária transforma vidas, garante segurança e fortalece os laços com o lugar onde essas pessoas estão construindo suas histórias. Nosso compromisso, enquanto Governo do Estado, é justamente esse de apoiar e trabalhar para que o direito à moradia se torne uma realidade concreta para cada família envolvida”, destacou.
Com o trabalho executado, mais de 60% da atualização cadastral já foi concluída. Em breve, toda a documentação será finalizada para que Prefeitura, construtora e Caixa possam concluir o processo e entregar os contratos regularizados às famílias beneficiárias.
Últimas notícias

Jovem é preso acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores em Messias

Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL

Casa pega fogo com mãe e três filhos dentro e mobiliza vizinhança na cidade de Rio Largo

Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja e é morto a tiros em Maceió

Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais

Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
