Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em União dos Palmares nesta terça-feira
A ação itinerante vai ocorrer no Hospital Regional da Mata, no horário das 9h às 16h
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue em União dos Palmares, nesta terça-feira (15), para formar estoque estratégico e atender a demanda transfusional. A ação itinerante vai ocorrer no Hospital Regional da Mata (HRM), no horário das 9h às 16h, e terá como público-alvo os servidores da unidade hospitalar, bem como, os moradores dos municípios que integram a Zona da Mata.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, é necessário seguir pré-requisitos estabelecidos em portaria emitida pelo Ministério da Saúde (MS). Além de estar em boas condições de saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
No caso dos voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente. Quanto aos candidatos à doação de sangue que irão repetir o procedimento, as mulheres devem ter doado pela última vez há no mínimo de três meses e os homens há dois meses.
Os voluntários que desejam doar sangue, mas, que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, ficam impedidos por 12 meses. Já os menores de 18 anos devem comparecer ao posto de coleta com um responsável legal, munido do respectivo documento.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
