Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito
Na tarde desta segunda-feira (14), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14/07), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão, decorrentes da OPERAÇÃO FLOR URBANA, no bairro do Prado, em Maceió/AL. O resultado foi a captura de um indivíduo investigado pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, 19 bombinhas de haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. O material apreendido será analisado e incorporado às investigações em curso.
A Operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, utilizando-se da estrutura logística típica de serviços de delivery urbano. A investigação identificou que o principal investigado atuava como motoboy, realizando a distribuição diretamente aos usuários, com agilidade e discrição, aproveitando o fluxo cotidiano da cidade para dificultar a identificação por parte das forças de segurança.
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito.
FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas – FICCO/AL – é composta pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL).
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
