Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito
Na tarde desta segunda-feira (14), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14/07), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão, decorrentes da OPERAÇÃO FLOR URBANA, no bairro do Prado, em Maceió/AL. O resultado foi a captura de um indivíduo investigado pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, 19 bombinhas de haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. O material apreendido será analisado e incorporado às investigações em curso.
A Operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, utilizando-se da estrutura logística típica de serviços de delivery urbano. A investigação identificou que o principal investigado atuava como motoboy, realizando a distribuição diretamente aos usuários, com agilidade e discrição, aproveitando o fluxo cotidiano da cidade para dificultar a identificação por parte das forças de segurança.
O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito.
FICCO
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas – FICCO/AL – é composta pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL).
Últimas notícias
Dupla é presa com drogas e veículo adulterado no município de Jundiá
Jovem sofre tentativa de homicídio no Centro Comercial de São Miguel dos Campos
Prefeito Jadson Lessa anuncia concurso público em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por embriaguez ao volante durante abordagem da PRF em Pilar
Idoso é encontrado morto dentro de casa em Palmeira dos Índios
Homem é preso por agredir jovem companheira na zona rural de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
