Navio da Marinha abre para visitação pública no Porto de Maceió neste sábado (19)
Embarcação estará atracada de 18 a 20 de julho; visitantes podem doar alimento não perecível de forma voluntária
O Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha”, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública neste sábado (19), no Porto de Maceió. A visita poderá ser feita gratuitamente das 9h às 17h. Quem desejar, pode levar um quilo de alimento não perecível para doação voluntária.
A embarcação chegou à capital alagoana nesta quinta-feira (18) e permanece até o domingo (20), como parte da comissão “Radiofaróis Costa NE I / Expedição Costa NE (Inverno)”, iniciada no dia 11 de julho e com término previsto para 5 de setembro.
Durante a missão, o navio tem como objetivos prestar apoio logístico para a manutenção de estações marítimas como o Radiofarol de Abrolhos e a Estação Rádio de Caravelas, na Bahia, além de realizar a coleta de dados oceanográficos e executar levantamentos hidrográficos no porto de Natal (RN). Também estão previstas atividades no Arquipélago de São Pedro e São Paulo e em Fernando de Noronha.
A visita ao navio permite que a população conheça de perto o trabalho realizado pela Marinha, incluindo atividades de segurança da navegação, coleta de dados ambientais e apoio à manutenção dos auxílios à navegação.
O evento é promovido pela Capitania dos Portos de Alagoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3215-5800 / 99324-8786 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected].
Serviço:
O quê: Visitação ao Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha”
Quando: Sábado, 19 de julho de 2025
Horário: Das 9h às 17h
Onde: Porto de Maceió – Rua Sá e Albuquerque, s/n, Jaraguá
Entrada: Gratuita (com doação voluntária de 1kg de alimento não perecível).
Últimas notícias
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Santa Amélia
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Marinha alerta para ressaca com ondas de até 2,5 metros em Alagoas
Vai viajar nas eleições 2026? saiba como solicitar o voto em trânsito
Mais de 780 mil eleitores de Alagoas já utilizam aplicativo e-Título
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
