Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão
Saymon Davi já estava preso preventivamente e agora cumprirá a pena em regime fechado
Uma amizade de infância terminou de forma trágica e covarde. Saymon Davi Pereira de Lima foi condenado a 13 anos e cinco meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Clistoffy Gomes do Nascimento, ocorrido em outubro de 2022, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (17), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
O crime, motivado por ciúmes, teve grande repercussão à época, já que a vítima trabalhava como motorista de aplicativo e era conhecida na região. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), Saymon teria perseguido a vítima por um tempo até conseguir emparelhar os veículos no cruzamento da Rua Abelardo Pugliese com a Artur Charles. Em seguida, efetuou diversos disparos, sem dar qualquer chance de defesa a Clistoffy, que morreu no local. A vítima deixou duas filhas.
Após nove horas de julgamento, com oitivas e debates que chegaram à fase de réplica, o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas convenceu o conselho de sentença da culpa do réu. A tese sustentada foi a de que o assassinato teve como motivação o ciúmes de Saymon, que acreditava que Clistoffy estava se relacionando com sua ex-companheira.
“O réu negou a autoria o tempo todo, como é comum em casos assim. Mas o conselho de sentença acreditou em nossa sustentação. O Ministério Público cumpriu seu papel, e a condenação trouxe algum alívio à dor da família”, declarou o promotor.
Saymon Davi já estava preso preventivamente e agora cumprirá a pena em regime fechado.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
