Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida
Ministro dos Transportes contraria bancada alagoana que votou favorável ao projeto
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), saiu em defesa do presidente Lula (PT) e disse que o petista não tinha alternativas a não ser vetar o projeto de lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais no país.
Com o veto presidencial, Alagoas volta a correr o risco de perder uma cadeira na Câmara dos Deputados e, consequentemente, três representantes na Assembleia Legislativa Estadual.
Em entrevista à CNN Brasil, nessa quinta-feira (17), Renan Filho disse que diante das discussões em torno da saúde fiscal do país, o presidente adotou a medida correta.
“Acho que o presidente acerta [ao vetar o projeto] porque, com as discussões que foram travadas ao longo dos últimos tempos, com relação à saúde fiscal do país, não resta alternativa ao presidente da República vetar o aumento de despesas”, disse o ministro.
A possível derrubada do veto pelo Congresso, segundo Renan Filho, não deve criar grandes problemas institucionais entre os poderes.
“Eu acredito que esse projeto, se o Congresso quiser mesmo, pode derrubar o veto como já fez em outras oportunidades. E isso não vai impedir a boa relação entre o governo e o Congresso porque o presidente Lula sempre foi um entusiasta da boa política e do diálogo. Agora, não restava alternativa a ele em sancionar um projeto que cria despesas, já que ele está tentando equilibrar as contas públicas do país”, afirmou Filho.
Com a defesa ao veto do presidente Lula, Renan Filho contraria a bancada alagoana que, em sua totalidade, votou pela aprovação do projeto que garante as nove cadeiras do estado na Câmara dos Deputados.
Vale lembrar que a bancada conta com dois deputados federais que são do MDB, partido do ministro que apoia o veto de Lula.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
