Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda
A mostra fica até 31 de julho na praça central do Parque Shopping

Mariana Candia, primeira-dama de Maceió, transforma a moda em instrumento de resgate histórico e valorização da mulher alagoana com a exposição “Vestir Massayó Origens 2025”. A mostra está aberta ao público na praça central do Parque Shopping, no bairro Cruz das Almas, entre os dias 17 e 31 de julho.
Em sua segunda edição, o projeto Vestir Massayó destaca o protagonismo feminino por meio da criação artística de estilistas locais, conectando passado, cultura e identidade.Com o tema “Elas vestem história: a moda como narrativa das mulheres notáveis de Alagoas”, a exposição apresenta nove peças assinadas pelos estilistas Augusto C., Ítalo e Wendel.
As criações homenageiam figuras femininas como Dandara, símbolo da resistência afro-brasileira; Vera Arruda, ícone de sofisticação; e Nise da Silveira, pioneira na psiquiatria humanizada. A direção criativa é de Antônio Castro e o styling, de Perigou.
As roupas a mostra foram utilizadas por Marina Candia durante o São João Massayó 2025 e agora ganham novo significado no espaço expositivo. As peças unem técnicas artesanais como bordado, renda e pintura a elementos da moda contemporânea, criando uma narrativa visual sobre força, identidade e representatividade feminina, reforçando o compromisso da primeira-dama com o fortalecimento da cultura, da memória e da representatividade feminina.
A exposição é aberta ao público e tem objetivo de aproximar a população da história de Alagoas por meio da moda, reafirmando o compromisso da primeira-dama com ações de fomento à cultura e à memória coletiva.
Últimas notícias

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
