Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual
O projeto está oferecendo 40 vagas por curso, com reserva para pessoas com deficiência, negras, mulheres e povos tradicionais
Quem quer se capacitar para atuar com acessibilidade no audiovisual tem até o dia 25 de julho para se inscrever em dois cursos gratuitos promovidos pela empresa Permear Arte e Acessibilidade. As formações, nas áreas de Audiodescrição e Janela de Libras, são totalmente online e acessíveis, com aulas aos sábados.
O projeto “Permear a inclusão: Acessibilidade audiovisual do litoral ao sertão” está oferecendo 40 vagas por curso, com reserva para pessoas com deficiência, negras, mulheres e povos tradicionais. As aulas têm carga horária de 40 horas e começam em agosto.
Já o curso de Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE), que teve as inscrições encerradas no início de julho, inicia as aulas neste sábado, dia 19.
A proposta é inédita em Alagoas: formar profissionais para atender à crescente demanda por acessibilidade no setor cultural e audiovisual, especialmente após a chegada da Lei Paulo Gustavo, que determina investimento mínimo de 10% dos projetos em recursos acessíveis.
Além do conteúdo técnico, os cursos valorizam a atuação de pessoas com deficiência como ministrantes e consultores, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão real e com a qualidade artística.
A formação é baseada nas diretrizes do Ministério da Cultura e inclui interpretação em Libras, audiodescrição integrada e legendagem automática nas aulas, de acordo com as demandas dos participantes.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, com execução do Governo de Alagoas via Secult.
Serviço:
Cursos gratuitos de acessibilidade audiovisual
Inscrições: até 25 de julho
Cursos: Audiodescrição e Janela de Libras
Aulas online aos sábados | Carga horária: 40h
Inscreva-se:
Curso de Audiodescrição https://bit.ly/inscricoesperme... de Janela de Libras https://bit.ly/inscricoesperme... informações em bit.ly/contatopermear
Últimas notícias
Idosa de 67 anos é atropelada e socorrida para o hospital em União dos Palmares
Sebrae promove seminário gratuito sobre crédito para empreendedores em Arapiraca
Ronda no Bairro reforça ações preventivas e sociais no fim de semana em Alagoas
Ministério da Saúde aponta queda de 58% nos casos de dengue em Alagoas
Gabarito oficial do Enem sai nesta quinta-feira (13)
Feira da Agricultura Familiar e do Cooperativismo chega à sua 2ª edição
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
