Ações da PM prendem suspeitos com armas e munições em Maceió e Rio Largo
Um veículo também apreendido em abordagem feita nessa quinta-feira
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em prisões e apreensões de materiais ilícitos, nessa quinta-feira (17), em Maceió e no município de Rio Largo.
Na capital, durante a noite, militares da Companhia de Polícia Militar/ Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio) apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um aparelho celular, um automóvel Volksvagem Jetta, dois cabos de revólver e uma carteira com distintivo de agente penitenciário. O flagrante ocorreu na Rua Tenente Jhon Richardson Cordeiro, na Grota dos Macacos, no Barro Duro.
A guarnição do Programa Força Tarefa, FT Raio 90, estava em motopatrulhamento na localidade quando percebeu que o veículo fez uma manobra brusca ao notar a presença policial. Foi feita a abordagem pessoal e veicular. Na primeira, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem informou que tinha uma arma no interior do veículo, sendo confirmado. A guarnição apreendeu o armamento e os demais itens. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Mais prisões
O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver calibre 38 com 17 munições e deteve um homem, de 21 anos. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento em Rio Largo, na Vila do Lico, conhecida como Betel, a guarnição abordou o suspeito, que tentou se esconder ao perceber a presença policial. Mesmo após a verbalização para que parasse, ele resistiu à ação e efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu à agressão.
Na tentativa de fugir, o suspeito pulou para casas vizinhas, mas foi capturado, sem que ninguém fosse ferido. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e responderá por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Em Maceió, por volta das 21h, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) cumpriu um mandado de prisão na sede da unidade, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado, em Maceió.
A ação foi conduzida pela guarnição PTran 03, com apoio do serviço de Inteligência do Batalhão e da PTran Comando. O alvo da ação já havia sido procurado em duas ocasiões anteriores, em sua residência no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra, mas não foi localizado.
Após tomar conhecimento das tentativas de abordagem, o homem compareceu de forma espontânea à sede do batalhão para esclarecer sua situação judicial. Com a confirmação da existência do mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, foi dada voz de prisão. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido de maneira segura até a Central de Flagrantes, onde foi apresentado à autoridade policial.
O mandado judicial diz respeito à regressão cautelar de regime, motivada pela ausência do réu em audiência e pelo não início do cumprimento da pena, sem justificativa formal. Após os procedimentos legais, o suspeito ficou preso, à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
