Educação

'Enem dos concursos': taxa de inscrição do CNU deve ser paga até esta segunda-feira

Valor é de R$ 70 para todos os blocos, cargos e níveis de escolaridade; inscrições sem pagamento até hoje não serão efetivadas

Por Terra 21/07/2025 08h08
'Enem dos concursos': taxa de inscrição do CNU deve ser paga até esta segunda-feira
CNU - Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A taxa de inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como 'Enem dos Concursos', deve ser paga até as 23h59 (horário de Brasília) desta segunda-feira, 21. As inscrições sem pagamento até hoje não serão efetivadas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70 para todos os blocos, cargos e níveis de escolaridade. Após a finalização da inscrição, o sistema gerou uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que pode ser paga por meio das seguintes modalidades:

- Pix (via QR Code gerado automaticamente);

- Cartão de crédito, boleto ou carteira digital, por meio da plataforma PagTesouro;

- Pagamento presencial em agências bancárias, lotéricas ou Correios.

Não serão aceitos pagamentos por TED, DOC, transferência bancária, agendamento ou depósito em conta. Nesses casos, há cancelamento automático.

Após o pagamento da taxa, a confirmação da inscrição será processada automaticamente pelo sistema da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso. O Cartão de Confirmação, com as informações sobre data, local e horário de prova, será disponibilizado posteriormente no site da banca.

Vagas e provas do CNU

As inscrições para o CNU encerraram no domingo, 20, no site oficial. No total, esta edição está ofertando 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais. Dessas, 2.480 são vagas imediatas e 1.172 para provimento em curto prazo.

As provas objetivas serão aplicadas em 5 de outubro, das 13h às 18h, em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. Para os aprovados, será aplicada prova discursiva no dia 7 de dezembro. A primeira lista de classificados deve ser divulgada no dia 30 de janeiro de 2026.