Ronda no Bairro atua em casos de arruaça, homicídio e embriaguez ao volante
Equipes registraram ocorrências de perturbação na orla de Ponta Verde, um homicídio na Jatiúca e um flagrante de embriaguez ao volante no Jacintinho
Uma guarnição do Ronda no Bairro foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na tarde desse domingo (21), para verificar um grupo de jovens supostamente promovendo arruaça nas proximidades do Marco dos Corais. Testemunhas indicaram que os suspeitos teriam seguido em direção à Praça do Skate.
Com apoio de viaturas e motocicletas, as equipes realizaram buscas na região e abordaram alguns jovens com características semelhantes às informadas. Nenhum material ilícito foi encontrado. Um dos abordados entregou, de forma voluntária, um celular abandonado em um ponto de ônibus próximo. Como nenhuma vítima foi localizada para reivindicar o aparelho, os envolvidos foram liberados no local.
O celular foi levado à base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e registrado no sistema para providências legais. A ação contou com o apoio de equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Já por volta das 22h, uma equipe motorizada do Ronda foi acionada para ocorrência de disparos de arma de fogo na Praça Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem já sem vida, conforme confirmação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e outro ferido, de 35 anos, que foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), acompanhado da mãe.
De acordo com testemunhas, as vítimas seriam entregadores de aplicativo e teriam sido abordadas por quatro homens em um carro prata. A vítima fatal foi atingida por disparos na cabeça, costas e pernas. A Polícia Científica realizou a perícia e recolheu os pertences das vítimas. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mais cedo, por volta das 19h40, uma ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada no bairro do Jacintinho. Durante patrulhamento na Avenida Cleto Campelo, agentes do Ronda foram surpreendidos por um motorista de 40 anos que realizou uma manobra brusca e perigosa, freando bruscamente diante da guarnição e quase atropelando o comandante da equipe.

Na abordagem, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, desequilíbrio e fala alterada. Ele admitiu ter consumido cerveja. Diante dos indícios, foi registrado um termo de constatação de embriaguez e o condutor foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool e por manobras perigosas (artigos 306 e 175 do Código de Trânsito Brasileiro).
O Ronda no Bairro, superintendência vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), segue atuando de forma integrada para garantir a segurança cidadã e contribuir com a redução da violência em Alagoas, cumprindo as diretrizes do governador Paulo Dantas e sob coordenação do secretário Ricardo Dória.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
