Seprev lança 1ª edição do programa Corações da Paz nas Escolas
Ação integrada leva serviços gratuitos de saúde, cidadania, assistência e lazer à Escola Maria Rita Lyra de Almeida, no Vergel
                            Com foco na promoção da cidadania e na prevenção à violência, o Governo de Alagoas realiza no sábado (26), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas, uma iniciativa inédita coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ação acontecerá das 8h às 16h, na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, no bairro do Vergel, em Maceió.
Voltado às comunidades mais vulneráveis, o programa tem como objetivo aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecer vínculos sociais e promover o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, educação, esporte, cultura e lazer.
Estarão disponíveis à população serviços como emissão de mais de 20 documentos essenciais, cadastro do Cartão CRIA, solicitação do seguro desemprego, cálculo de verbas rescisórias, recuperação da conta Gov, entre outros. As atividades de lazer contarão com partidas de futsal, voleibol, futmesa, altinha, circuito funcional, aula de zumba, campeonato de videogame, apresentações culturais, atividades de recreação e funcional kids.
Os serviços de saúde incluirão atendimento com clínico geral, pediatra e psicólogo, triagem clínica, com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção, encaminhamentos para Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), agendamento para inserção de DIU, entre outros serviços.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressalta a importância da articulação entre as políticas públicas para a construção de uma sociedade mais justa, segura e inclusiva. Segundo o titular, além de Maceió, o programa contemplará vários bairros e municípios do interior.
“Essa primeira edição do Corações da Paz nas Escolas é uma grande oportunidade para a população ter acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Queremos que as pessoas aproveitem o sábado para cuidar da saúde, resolver pendências documentais e, ao mesmo tempo, participar de ações culturais, esportivas e recreativas. É o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar.”, afirmou Ricardo Dória.

Últimas notícias
            Na Bienal, deputado Daniel Barbosa lança livro com reflexões sobre o futuro de Arapiraca, Alagoas e do Brasil
            Homem é esfaqueado no peito na Grota do Estrondo, em Maceió; mãe é apontada como suspeita
            Homem que tinha dívida com agiota é executado com tiros na cabeça no Benedito Bentes
            Passageiro de moto é morto a tiros após ser perseguido por carro no bairro Farol, em Maceió
            Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
            Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		