Seprev lança 1ª edição do programa Corações da Paz nas Escolas
Ação integrada leva serviços gratuitos de saúde, cidadania, assistência e lazer à Escola Maria Rita Lyra de Almeida, no Vergel

Com foco na promoção da cidadania e na prevenção à violência, o Governo de Alagoas realiza no sábado (26), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas, uma iniciativa inédita coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ação acontecerá das 8h às 16h, na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, no bairro do Vergel, em Maceió.
Voltado às comunidades mais vulneráveis, o programa tem como objetivo aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecer vínculos sociais e promover o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, educação, esporte, cultura e lazer.
Estarão disponíveis à população serviços como emissão de mais de 20 documentos essenciais, cadastro do Cartão CRIA, solicitação do seguro desemprego, cálculo de verbas rescisórias, recuperação da conta Gov, entre outros. As atividades de lazer contarão com partidas de futsal, voleibol, futmesa, altinha, circuito funcional, aula de zumba, campeonato de videogame, apresentações culturais, atividades de recreação e funcional kids.
Os serviços de saúde incluirão atendimento com clínico geral, pediatra e psicólogo, triagem clínica, com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção, encaminhamentos para Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), agendamento para inserção de DIU, entre outros serviços.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressalta a importância da articulação entre as políticas públicas para a construção de uma sociedade mais justa, segura e inclusiva. Segundo o titular, além de Maceió, o programa contemplará vários bairros e municípios do interior.
“Essa primeira edição do Corações da Paz nas Escolas é uma grande oportunidade para a população ter acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Queremos que as pessoas aproveitem o sábado para cuidar da saúde, resolver pendências documentais e, ao mesmo tempo, participar de ações culturais, esportivas e recreativas. É o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar.”, afirmou Ricardo Dória.

Últimas notícias

Alagoas tem quase 100 mil inscritos no Enem 2025

Cantor sertanejo é executado a tiros por criminosos disfarçados de PMs

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Programa Celular Seguro recuperou 1.483 aparelhos desde janeiro; veja se o seu está na lista

Polícia Civil investiga homicídio de mulher encontrada morta em estrada vicinal

Alurb realiza intervenções em árvores no bairro da Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
