Acidentes

Identificado motorista que fugiu após grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Condutor pode responder por homicídio culposo

Por Lane Gois 21/07/2025 18h06 - Atualizado em 21/07/2025 18h06
Identificado motorista que fugiu após grave acidente na BR-101, em Joaquim Gomes
Acidente em Joaquim Gomes - Foto: Assessoria

Foi identificado o motorista da carreta que fugiu após provocar um grave acidente na manhã desta segunda-feira (21), na BR-101, no município de Joaquim Gomes. O engavetamento aconteceu em um trecho da rodovia que está em obras e operava no sistema "Pare e Siga", deixando duas pessoas mortas e outras sete feridas. 

O condutor do caminhão deverá responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O delegado plantonista Antônio Henrique realizou as primeiras apurações no local, e o caso agora está sob responsabilidade do delegado Rubens Cerqueira, titular do 110º Distrito Policial, que dará continuidade às investigações para esclarecer as causas do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que as sete vítimas feridas, com idades entre 7 e 78 anos, foram socorridas conscientes e com estado de saúde estável. Entre elas, estão três crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros, muitas vítimas estavam presas às ferragens e precisaram ser retiradas com uso de equipamentos especiais.

Testemunhas relataram momentos de desespero e classificaram o episódio como um "milagre". Uma técnica de enfermagem que presenciou o acidente contou ao portal JGNotícia o susto vivido pela equipe. "Estávamos paradas, esperando o sinal liberar, quando ouvimos o estrondo. Era a carreta que vinha desgovernada e atingiu tudo pela frente. Foi uma cena desesperadora. Vimos as vítimas gritando, o carro destruído. Por pouco não fomos atingidas também", relatou.

O acidente teria sido provocado pelo motorista da carreta, que não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com vários veículos que estavam parados devido à sinalização temporária das obras de duplicação da rodovia.

Veja o perfil das vítimas socorridas:

•Menino de 7 anos – sem escoriações.

•Menino de 9 anos – apresentava trauma de face.

•Menina de 12 anos – com dor na perna esquerda, sem sinais externos de lesão.

•Mulher de 39 anos – com dor em antebraço, suspeita de fratura.

•Mulher de 78 anos – com escoriações e traumas leves nas extremidades.

•Homem de 28 anos – com fratura de fêmur.

•Homem de 45 anos – também com fratura de fêmur.

*Estagiário sob supervisão