Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes
Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga
Pela primeira vez, Alagoas será palco de uma simulação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado Atlas Summit, é organizado pelos estudantes Pedro Aderino e Matheus Quintella, e reunirá jovens de escolas públicas e privadas para debater temas globais e representar diplomaticamente países membros da ONU.
A iniciativa inédita no estado tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais entre os participantes, como oratória, negociação, pensamento crítico e liderança. Durante o encontro, os estudantes assumirão o papel de delegados diplomáticos em um ambiente que simula, de forma realista e colaborativa, os fóruns da ONU, propondo soluções para desafios mundiais como crises humanitárias, mudanças climáticas e segurança internacional.
Mais do que um evento acadêmico, o Atlas Summit se propõe a ser um espaço de protagonismo juvenil, incentivando o engajamento político, o pensamento global e a preparação para o futuro. A proposta é de dar voz aos jovens que irão construir o amanhã.
“Desejo que o ATLAS seja uma virada de chave na vida de quem participar. Assim como minha primeira simulação da ONU me levou a discursar em lugares que nunca imaginei que seria capaz de pisar, criamos o ATLAS para que ele seja o começo de uma juventude alagoana mais ativa em voz e gestos", afirmou Pedro, fundador da iniciativa e primeiro brasileiro premiado nas universidades de Harvard e Yale.
As inscrições para o Atlas Summit já estão abertas. Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DL...
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
