Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes
Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga
Pela primeira vez, Alagoas será palco de uma simulação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado Atlas Summit, é organizado pelos estudantes Pedro Aderino e Matheus Quintella, e reunirá jovens de escolas públicas e privadas para debater temas globais e representar diplomaticamente países membros da ONU.
A iniciativa inédita no estado tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais entre os participantes, como oratória, negociação, pensamento crítico e liderança. Durante o encontro, os estudantes assumirão o papel de delegados diplomáticos em um ambiente que simula, de forma realista e colaborativa, os fóruns da ONU, propondo soluções para desafios mundiais como crises humanitárias, mudanças climáticas e segurança internacional.
Mais do que um evento acadêmico, o Atlas Summit se propõe a ser um espaço de protagonismo juvenil, incentivando o engajamento político, o pensamento global e a preparação para o futuro. A proposta é de dar voz aos jovens que irão construir o amanhã.
“Desejo que o ATLAS seja uma virada de chave na vida de quem participar. Assim como minha primeira simulação da ONU me levou a discursar em lugares que nunca imaginei que seria capaz de pisar, criamos o ATLAS para que ele seja o começo de uma juventude alagoana mais ativa em voz e gestos", afirmou Pedro, fundador da iniciativa e primeiro brasileiro premiado nas universidades de Harvard e Yale.
As inscrições para o Atlas Summit já estão abertas. Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DL...
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
