Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes
Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga
Pela primeira vez, Alagoas será palco de uma simulação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado Atlas Summit, é organizado pelos estudantes Pedro Aderino e Matheus Quintella, e reunirá jovens de escolas públicas e privadas para debater temas globais e representar diplomaticamente países membros da ONU.
A iniciativa inédita no estado tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais entre os participantes, como oratória, negociação, pensamento crítico e liderança. Durante o encontro, os estudantes assumirão o papel de delegados diplomáticos em um ambiente que simula, de forma realista e colaborativa, os fóruns da ONU, propondo soluções para desafios mundiais como crises humanitárias, mudanças climáticas e segurança internacional.
Mais do que um evento acadêmico, o Atlas Summit se propõe a ser um espaço de protagonismo juvenil, incentivando o engajamento político, o pensamento global e a preparação para o futuro. A proposta é de dar voz aos jovens que irão construir o amanhã.
“Desejo que o ATLAS seja uma virada de chave na vida de quem participar. Assim como minha primeira simulação da ONU me levou a discursar em lugares que nunca imaginei que seria capaz de pisar, criamos o ATLAS para que ele seja o começo de uma juventude alagoana mais ativa em voz e gestos", afirmou Pedro, fundador da iniciativa e primeiro brasileiro premiado nas universidades de Harvard e Yale.
As inscrições para o Atlas Summit já estão abertas. Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DL...
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
