Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes
Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga
Pela primeira vez, Alagoas será palco de uma simulação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado Atlas Summit, é organizado pelos estudantes Pedro Aderino e Matheus Quintella, e reunirá jovens de escolas públicas e privadas para debater temas globais e representar diplomaticamente países membros da ONU.
A iniciativa inédita no estado tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais entre os participantes, como oratória, negociação, pensamento crítico e liderança. Durante o encontro, os estudantes assumirão o papel de delegados diplomáticos em um ambiente que simula, de forma realista e colaborativa, os fóruns da ONU, propondo soluções para desafios mundiais como crises humanitárias, mudanças climáticas e segurança internacional.
Mais do que um evento acadêmico, o Atlas Summit se propõe a ser um espaço de protagonismo juvenil, incentivando o engajamento político, o pensamento global e a preparação para o futuro. A proposta é de dar voz aos jovens que irão construir o amanhã.
“Desejo que o ATLAS seja uma virada de chave na vida de quem participar. Assim como minha primeira simulação da ONU me levou a discursar em lugares que nunca imaginei que seria capaz de pisar, criamos o ATLAS para que ele seja o começo de uma juventude alagoana mais ativa em voz e gestos", afirmou Pedro, fundador da iniciativa e primeiro brasileiro premiado nas universidades de Harvard e Yale.
As inscrições para o Atlas Summit já estão abertas. Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DL...
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
