Alagoas recebe pela primeira vez simulação da ONU com jovens estudantes
Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga

Pela primeira vez, Alagoas será palco de uma simulação oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento, intitulado Atlas Summit, é organizado pelos estudantes Pedro Aderino e Matheus Quintella, e reunirá jovens de escolas públicas e privadas para debater temas globais e representar diplomaticamente países membros da ONU.
A iniciativa inédita no estado tem como objetivo desenvolver habilidades essenciais entre os participantes, como oratória, negociação, pensamento crítico e liderança. Durante o encontro, os estudantes assumirão o papel de delegados diplomáticos em um ambiente que simula, de forma realista e colaborativa, os fóruns da ONU, propondo soluções para desafios mundiais como crises humanitárias, mudanças climáticas e segurança internacional.
Mais do que um evento acadêmico, o Atlas Summit se propõe a ser um espaço de protagonismo juvenil, incentivando o engajamento político, o pensamento global e a preparação para o futuro. A proposta é de dar voz aos jovens que irão construir o amanhã.
“Desejo que o ATLAS seja uma virada de chave na vida de quem participar. Assim como minha primeira simulação da ONU me levou a discursar em lugares que nunca imaginei que seria capaz de pisar, criamos o ATLAS para que ele seja o começo de uma juventude alagoana mais ativa em voz e gestos", afirmou Pedro, fundador da iniciativa e primeiro brasileiro premiado nas universidades de Harvard e Yale.
As inscrições para o Atlas Summit já estão abertas. Escolas interessadas em participar ou estudantes que desejem viver essa experiência podem entrar em contato com a organização do evento para garantir sua vaga.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/DL...
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
