Passageiro relata barulho alto e momentos de tensão após avião da Azul colidir com pássaro
Em nota, a Azul confirmou a colisão com o pássaro e afirmou que o retorno foi feito de forma preventiva
Um voo da Azul Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na manhã desta terça-feira (22), após colidir com um pássaro pouco depois da decolagem. A bordo do Airbus A320neo, que seguia para São José do Rio Preto (SP), passageiros relataram momentos de tensão.
Um dos ocupantes da aeronave, contou que o impacto ocorreu pouco depois do recolhimento do trem de pouso. "Achei muito estranho o barulho, porque foi muito alto e foi pouco após o trem de pouso ser recolhido, mas deu pra perceber claramente que foi do lado esquerdo do avião. Foi um barulho de pancada seca e alta", relatou o passageiro, morador de Araçatuba (SP).
Segundo ele, o ruído assustou os passageiros. Em seguida, o piloto comunicou que o avião precisaria retornar a Maceió por segurança.
Após o pouso, técnicos da Azul subiram a bordo e informaram que a aeronave havia, de fato, colidido com um pássaro durante a decolagem , um incidente conhecido na aviação como *bird strike*. A inspeção não constatou danos aparentes à fuselagem nem aos motores.
Ainda conforme o passageiro, ao menos nove pessoas deixaram o avião após o pouso, apresentando sintomas de crise de ansiedade, e não retornaram para o restante da viagem. A decolagem foi retomada às 11h25, com os demais passageiros a bordo.
Em nota, a Azul confirmou a colisão com o pássaro e afirmou que o retorno foi feito de forma preventiva. A empresa lamentou os transtornos e destacou que todas as medidas tomadas visam garantir a segurança dos clientes e da tripulação.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Aumenta número de maceioenses no mercado de trabalho
Flávio Dino relatará habeas corpus que tenta revogar prisão domiciliar de Bolsonaro
Causa real da morte de criança de três anos ainda está sob análise do IML; principal suspeita é mordida de cobra
Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
