Passageiro relata barulho alto e momentos de tensão após avião da Azul colidir com pássaro
Em nota, a Azul confirmou a colisão com o pássaro e afirmou que o retorno foi feito de forma preventiva
Um voo da Azul Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na manhã desta terça-feira (22), após colidir com um pássaro pouco depois da decolagem. A bordo do Airbus A320neo, que seguia para São José do Rio Preto (SP), passageiros relataram momentos de tensão.
Um dos ocupantes da aeronave, contou que o impacto ocorreu pouco depois do recolhimento do trem de pouso. "Achei muito estranho o barulho, porque foi muito alto e foi pouco após o trem de pouso ser recolhido, mas deu pra perceber claramente que foi do lado esquerdo do avião. Foi um barulho de pancada seca e alta", relatou o passageiro, morador de Araçatuba (SP).
Segundo ele, o ruído assustou os passageiros. Em seguida, o piloto comunicou que o avião precisaria retornar a Maceió por segurança.
Após o pouso, técnicos da Azul subiram a bordo e informaram que a aeronave havia, de fato, colidido com um pássaro durante a decolagem , um incidente conhecido na aviação como *bird strike*. A inspeção não constatou danos aparentes à fuselagem nem aos motores.
Ainda conforme o passageiro, ao menos nove pessoas deixaram o avião após o pouso, apresentando sintomas de crise de ansiedade, e não retornaram para o restante da viagem. A decolagem foi retomada às 11h25, com os demais passageiros a bordo.
Em nota, a Azul confirmou a colisão com o pássaro e afirmou que o retorno foi feito de forma preventiva. A empresa lamentou os transtornos e destacou que todas as medidas tomadas visam garantir a segurança dos clientes e da tripulação.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
