Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026
Deputado estadual aponta que o estado pode ser representado em pelo menos uma chapa presidencial
O nome de três personalidades da política alagoana começou a ganhar destaque nos bastidores após entrevista à imprensa do deputado estadual Francisco Tenório (PP). O parlamentar aponta que Alagoas pode aparecer em ao menos uma chapa presidencial nas eleições de 2026.
Renan Filho, como já apontado pelo 7Segundos, segue sendo uma das possibilidades para ocupar o posto de vice-presidente em uma chapa de reeleição do presidente Lula.
Para o deputado, além do ex-governador de Alagoas, o prefeito de Maceió JHC (PL) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP), são nomes com relevância para a situação e a oposição.
“O Arthur Lira é muito forte nacionalmente e pode compor qualquer chapa embora ele esteja neste momento buscando uma vaga ao senado. JHC é um nome a ser observado. Ele é um político popular, está em ascensão e é prefeito de uma grande capital do Nordeste, é um nome que tem todas as condições para compor uma chapa como vice-presidente”, afirma o deputado ao jornalista Edivaldo Junior.
Nesse cenário, a eleição para o governo de Alagoas segue indefinida já que a permanência de Renan Filho — nome mais provável a seguir na capital — em Brasília mudará as articulações iniciais para o pleito do próximo ano.
Vale lembrar que, o nome de Renan Filho já começa a aparecer em pesquisas de intenção de voto e pontuando bem nos estados de São Paulo e Paraná.
Últimas notícias
Aos 83 anos, idosa se forma na EJA e sonha em fazer faculdade
JHC intensifica presença nas ruas; Renan foca em agenda com aliados
Lira precisa engajar campanha de Flávio para não perder apoio bolsonarista
Prouni 2026: encerra nesta sexta-feira a inscrição do 2º semestre
Adolescente com suástica é apreendido por agredir mulher trans em São Miguel
Confusão deixa homem morto a tesouradas e dois feridos em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
