Homem baleado em atentado no Vera Arruda foi alvo por engano, revela Polícia Civil
Apesar de já ter respondido por tráfico de drogas, a polícia descarta relação entre esse antecedente e o atentado

A Polícia Civil de Alagoas revelou nesta quarta-feira (23), que Denysson Medeiros de Moura, de 35 anos, ferido durante um atentado no último domingo (20), no Corredor Vera Arruda, bairro da Jatiúca, em Maceió, foi baleado por engano. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa sobre a prisão de um dos suspeitos de participação no crime, que resultou na morte de um entregador por aplicativo e deixou outro ferido.
De acordo com as investigações, Denysson não era o alvo dos criminosos. Apesar de já ter respondido por tráfico de drogas, a polícia descarta relação entre esse antecedente e o atentado. A vítima fatal foi identificada como Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, que, segundo a polícia, era usuário de drogas. Toda a ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento da região.
O delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), informou que o suspeito preso é apontado como um dos autores dos disparos. O homem usava tornozeleira eletrônica e tem antecedentes por duplo homicídio, mas nega envolvimento no crime.
O veículo utilizado na ação, um Hyundai Creta prata com placa clonada, foi localizado em uma oficina pertencente ao pai do suspeito. Segundo a polícia, o carro foi modificado no local para dificultar sua identificação. A partir do monitoramento por câmeras e do trabalho do setor de inteligência da Segurança Pública, os investigadores conseguiram chegar até o local e prender o suspeito em flagrante.
“Ontem chegamos até essa pessoa, que já responde por um duplo homicídio. É um indivíduo com histórico criminal. Apreendemos o veículo e o prendemos em flagrante. Ele foi ouvido, interrogado, e nega participação no caso, alegando que o carro estava com outra pessoa na noite do atentado”, afirmou o delegado Eduardo Guerra, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também conduz as investigações.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
