Avião comercial com cerca de 50 pessoas a bordo cai na Rússia
Autoridades sugerem que todas as 49 pessoas a bordo morreram; fuselagem em chamas da aeronave, que era da era soviética e tinha quase 50 anos, foi avistada no solo
A autoridade de aviação civil da Rússia divulgou um vídeo do avião de passageiros que caiu no extremo leste russo na manhã de quinta-feira (24).
A aeronave Antonov An-24 transportava quase 50 pessoas. As informações iniciais sugeriam que todos a bordo morreram, disseram autoridades dos serviços de emergência.
A fuselagem em chamas do avião, que era da era soviética e tinha quase 50 anos, foi avistada no solo por um helicóptero e equipes de resgate correram para o local.
O avião, cujo número de cauda indicava que foi construído em 1976, era operado por uma companhia aérea com sede na Sibéria chamada Angara.
Ele saiu da cidade de Blagoveshchensk para Tynda e desapareceu dos radares ao se aproximar do destino, uma cidade remota na região de Amur, na fronteira com a China.
Havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes a bordo, segundo dados preliminares, disse Vasily Orlov, governador regional.
O Ministério de Emergências estimou o número de pessoas a bordo um pouco menor, em torno de 40.
Destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, segundo a agência de notícias Interfax, citando autoridades dos serviços de emergência.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 pertencente à Rossaviatsiya descobriu a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu Yuliya Petina, autoridade dos serviços de emergência, no Telegram. “Equipes de resgate continuam a caminho do local do acidente.”
Autoridades anunciaram uma investigação sobre o acidente.
Últimas notícias
Relator Alfredo Gaspar revela novos indícios de fraude milionária e enriquecimento ilícito no INSS durante CPMI
Abrigo Regional de Teotônio Vilela ganha brinquedoteca, playground e quadra em parceria com o MPAL
Quem é a ex-bailarina do Faustão que foi presa e acusada de crimes e que agora será musa no carnaval
Ex-estudante de medicina faz 'fortuna' com pelos nas axilas e critica Kim Kardashian
Estamos comendo plástico? Glitter em doce viraliza, e Anvisa faz alerta
Cobertura vacinal contra a poliomielite em Maceió permanece abaixo da meta
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
