Detran Alagoas entrega bags para motociclistas profissionais na próxima terça (29)
Ação acontece em alusão à Semana Nacional de Prevenção de Sinistros com motociclista
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, na próxima terça-feira (29), a entrega de mochilas de delivery para 250 motociclistas profissionais durante evento em alusão à Semana Nacional de Prevenção de Sinistros com Motociclistas.
No evento, os motociclistas inscritos passarão por um workshop de direção defensiva e primeiros socorros. A programação inicia às 8h, com o treinamento, na sede do Detran, em Maceió.
Os mototaxistas, motofretistas e profissionais de delivery que irão participar da ação são beneficiados pelo Programa Correria, do Governo de Alagoas, que concede a isenção de IPVA para veículos de até 175 cilindradas, além da redução de 50% em quatro taxas do Detran Alagoas, incluindo o licenciamento do veículo.
Durante as três palestras do workshop, os participantes irão aprender mais sobre pilotagem defensiva, relacionamento interpessoal no trânsito e noções básicas de primeiros socorros. E, para finalizar o evento, serão entregues 250 bags térmicas como ferramentas de trabalho para os motociclistas.
“Essa ação vai beneficiar profissionais que estão diariamente nas ruas, fazendo entregas por aplicativos ou trabalhando em estabelecimentos comerciais com delivery. Estamos treinando os motociclistas para maior segurança no trânsito e, ao mesmo tempo, dando uma ferramenta de trabalho para auxiliar ainda mais aqueles que mais precisam”, afirma o diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
