Central de Sepultamentos de Maceió passa a atender com novo número
Coordenação é responsável por unificar assuntos referentes aos cemitérios públicos da capital
A Central Única de Sepultamentos, que funciona da Sede da Autarquia de Limpeza Urbana, em Jaraguá, passará a atender em novo número a partir desta sexta-feira (25). Agora, é através do WhatsApp (82) 98233-0101 que os cidadãos poderão agendar o sepultamento de entes queridos e obter informações sobre como fazê-lo.
A coordenação é responsável por unificar assuntos referentes aos cemitérios da cidade, fazendo triagem e distribuindo entre as vagas disponíveis, para otimizar o tempo das famílias. Depois de serem atendidas pela unidade, as famílias já saem com tudo encaminhado para realizar o registro do óbito em cartório e com o sepultamento agendado.
Para Tarcísio Palmeira, coordenador-geral de Gestão de Serviços Funerários, a mudança irá facilitar o atendimento aos maceioenses e a organização do setor.
"O novo contato ajudará muito para que o setor posso organizar melhor as demandas relacionadas. Além dos sepultamentos, lidamos também com questões administrativas e burocráticas. Separadas, essas demandas serão mais facilmente resolvidas", disse.
Documentação necessária para sepultamento
Para utilizar o serviço, o cidadão deve comparecer ao local com documento oficial com foto, comprovante de residência e a declaração de óbito do ente querido, que é emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ou pelo hospital. Também é possível enviar a documentação toda pelo novo WhatsApp: (82) 98233-0101.
Atendimento remoto
Além do atendimento presencial, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o cidadão também pode entrar em contato com a Central de Sepultamentos para solicitar guias de pagamento e orientações a respeito da parte administrativa e burocrática através do WhatsApp 98222-7748.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
